Exposição – André Rigatti

Exposição – André Rigatti

Sol e Neblina

Sol e Neblina é a segunda exposição individual do artista André Rigatti na Galeria Virgílio. Nesta ocasião o artista apresenta um conjunto de quatro pinturas em óleo sobre tela em grande formato e onze pinturas em óleo sobre papel com pequenas dimensões.

O título da exposição sugere um olhar para o etéreo, vistas aéreas ou eventuais paisagens. Percebe-se que nas pinturas em grande formato tonalidades cinzas dominam o campo pictórico recobrindo uma série de erros e acertos de planos anteriores compostos por impressões serigráficas, respingos e traços escorridos. Surgem para o olhar do espectador através de recortes, fissuras, brechas ou fendas criadas na superfície. Já nas pinturas em papel os recortes sugerem linhas do horizonte enaltecendo possíveis paisagens ensolaradas e desérticas.

Em ambos os casos o artista evoca a obra A Pintura Encarnada, de Didi Huberman. Neste caminho o autor parte da novela de Balzac para apresentar os diversos dilemas e problemas existentes para se atingir os diversos procedimentos inerentes à carne da pintura. A principal questão que Didi Huberman levanta a este respeito é o paradigma da encarnação tomado como limite à obra de arte, e que aqui serve de importante reflexão para a pesquisa atual do artista.

 

Serviço

Abertura: sábado 11 de agosto de 2018, das 11h às 17h
Exposição: 11 de agosto a 06 de setembro de 2018

 

Visitação – aberto ao público

Segunda a sexta – 10h às 19h
Sábado – 11h às 17h

 

Galeria Virgilio
Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros
São Paulo / SP CEP: 05415-020
55 11 2373-2999
www.galeriavirgilio.com.br

Facebook: Galeria Virgilio / Instagram: Galeria_Virgilio

 

 

 

André Rigatti

Sem Título

Óleo e impressão serigráfica sobre tela

180 x 150 cm – 2017

 

 

 

 

André Rigatti

Sem Título

Óleo sobre papel

18 x 12 cm – 2017

 

 

Fechar Menu
Close Panel