Como otimizar a sua relação com a mídia, por Sergio Ignacio

Os jornalistas Sergio Ignacio, Flavia Guerra, João Luiz Vieira e Fernando Cavalcanti  irão ministrar no b_arco (26 a 28 de agosto), o curso Media Training – Como otimizar a sua relação com a Mídia. Saber como produzir e divulgar informações se tornou mais fácil e desafiador por isso a importância de conhecer a forma correta  de como e para quem se comunicar. “Saber se comunicar e ter o seu “verbo” bem explorado pelos canais de comunicação é, sem dúvida ,o grande diferencial. O indivíduo de hoje procura a fala e a escuta como ponte de acesso para difundir seu conhecimento, marca e ou produto.” afirma Sergio.

OVL_6557
 
 
b_arco –  Qual a importância de um Curso de Media Training para um profissional da área ou mesmo para outras pessoas que desejam ter esse conhecimento?
Sergio Ignacio – A ideia central do curso é oferecer conhecimento básico da prática do jornalismo para que o porta voz entenda e desenvolva sua expressão com maior clareza e objetividade buscando oferecer uma informação de valor para o veículo e respectivo leitor.
b_arco – Você é jornalista, psicanalista, roteirista, diretor de teatro e agora professor, você acredita que usar a Media training na sua vida profissional te proporcionou uma diversidade de atuação?
S.I. – Com certeza. A expressão verbal é  fundamental para transmitir conhecimento, estabelecer diálogo, gerar vínculo e construir uma narrativa que gere interesse no público receptor. Sua “audiência”, seja leitor, telespectador, plateia, buscar compreensão, entendimento e discussão no processo de expressão. Quanto mais capacitado você estiver sua ideia/fala/atitude terão maior grau de interação.
b_arco – Você acha que o Mercado profissional anda mais exigente em relação a como um profissional deve se colocar, o que falar?
S.I. – Sim. Com o advento da internet os meios de comunicação e suas respectivas plataformas de interação exigem, cada vez mais, uma estrutura de fala e pensamento concisa e de valor ( valor como informação e qualidade).
b_arco – Você acha que uma pessoa que tem uma desenvoltura pessoal pode se dá melhor de forma intuitiva em relação a imprensa ou é realmente mais importante conhecer tecnicamente os procedimentos desse meio?
S.I. – A intuição é uma ferramenta sensorial de grande importância para qualquer atividade da vida pessoal e profissional. Porém, sem conhecimento técnico você pode perder o verdadeiro valor de uso da sua percepção. Costumo dizer que atrelar intuição e conhecimento gera uma enorme capacidade de interação com qualquer processo de comunicação que o profissional esteja vivendo em sua carreira.
b_arco – Quais as vantagens que uma pessoa que usa o Media Training podem ter em relação as que não o conhecem?
S.I. -Saber se comunicar e ter o seu “verbo” bem explorado pelos canais de comunicação é, sem dúvida ,o grande diferencial. O indivíduo de hoje procura a fala e a escuta como ponte de acesso para difundir seu conhecimento, marca e ou produto.
Entrevista Concedida a Alana Lial/ Comunicação b_arco.

Fechar Menu
Close Panel