O b_arco recebe o espetáculo “Sons e Furyas em AMOR”

O b_arco recebe o espetáculo “Sons e Furyas em AMOR”

No dia 1º de outubro, o b_arco receberá o espetáculo “Sons e Furyas em AMOR”.

14442544_956729694453971_781299583_n

Concebido pelo escritor André Sant’Anna e pelas cantoras e compositoras Vanessa Bumagny e Helô Ribeiro, a apresentação combina interpretações musicais de canções de autoria dos próprios artistas do grupo com uma releitura da canção “O Divã”, de Roberto Carlos. As canções interpretadas recriam ou dialogam de maneira irônica com a leitura performática do livro “Amor”, realizada por seu próprio autor, o escritor André Sant’Anna. Participam também do projeto os músicos Henrique Alves (baixo), Giba Alves (bateria) e Daniel Oliva (guitarra).

As canções são dramatizadas, conferindo ao espetáculo uma atmosfera teatral. O projeto engloba literatura e teatro no contexto de uma apresentação musical.

O texto que norteia o espetáculo é de natureza poética. Partindo de uma base filosófica niilista, o autor questiona, muitas vezes de maneira irônica, outras vezes de maneira escrachada, muitos dos pilares morais sobre os quais a nossa sociedade se sustenta. O espetáculo é carregado de ironia e humor. Os músicos personificam o próprio espírito do texto e dramatizam suas interpretações.

O espetáculo ficou em cartaz no espaço do Satyros II, na Praça Roosevelt, em São Paulo, por mais de um ano, em frequência semanal. Lá, os artistas do projeto receberam vários convidados, como: Élio Camalle, Luiz Gayotto, Kleber Albuquerque, Marcelo Mirisola, L.R. Guedes, Nô Stopa, Sérgio Sant’Anna, Ricardo Teté e Danilo Maraes. No ano de 2011.

“Sons e Furyas em Amor” foi apresentado na terceira edição da Balada Literária, na Casa das Rosas, com grande sucesso de público.

Nas palavras do próprio André Sant’Anna:

Amor é o livro muito louco. Trata-se de poema em prosa, que fala da dor provocada pelo amor e de como ela interfere em todas as coisas que há. Os personagens do livro e, consequentemente, do espetáculo, são as pessoas que existem, as pessoas que não existem, as pessoas que sofrem muito por amor.

“Sons e Furyas”, o espetáculo, mistura literatura, teatro, música e, vá lá, balé. É que os músicos são meio poetas, as cantoras, meio atrizes, compõem canções de amor quase de vanguarda, mas, com certeza, muito loucas, o escritor é meio bailarino clássico, o guitarrista é meio Roberto Carlos.

Entre os números de “Sons e Furyas”, estão duas peças, uma da Vanessa Bumagny, outra da Helô Ribeiro, compostas a partir de trechos do livro “Joana a Contragosto”, do Marcelo Mirisola. Tem a Luana que faz de tudo até o fim, tem uma outra doidas à beira do suicídio, tem um cara orando a Deus, com tradução simultânea para linguagem de surdos e mudos, para caso alguém não esteja entendendo nada.

E a banda – Flávia Maia/ percussão, Henrique Alves/Baixo, Daniel Oliva/Guitarra – tem samba no pé, rock’n’roll nas veias e muita idéia na cabeça.

Nas palavras de Sérgio Sant’Anna:

Mesclando sons instrumentais e canções dos mais diversos ritmos com a criação de textos repletos de inteligência e humor, Sons e Furyas é arte e diversão. Reinventando o espetáculo a cada apresentação, os músicos-compositores-atores contracenamuns com os outros, fazendo lembrar o espírito do cabaré a Kurt Weil, dos anos vinte berlinenses, e ao mesmo tempo batendo às portas de um novo contemporâneo brasileiro, Sons e Furyas é um espetáculo de criatividade total.

14429129_955280721265535_1782148816_n

Ficha Técnica

Helô Ribeiro | Voz e composições

Vanessa Bumagny | Voz e composições

André Sant’Anna | Autor do texto e leitura performática.

Henrique Alves | Baixo elétrico

Daniel Oliva | Guitarra

Giba Alves | Bateria

Direção | Kiko Rieser

….

Serviço

Espetáculo “Sons e Furyas em Amor”

Sábado, dia 1º de outubro, às 21h

Centro Cultural b_arco

Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo.

Ingressos:  R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Fechar Menu
Close Panel