Aula de documentário do b_arco receberá a diretora e roteirista Estela Renner

Aula de documentário do b_arco receberá a diretora e roteirista Estela Renner

No mês de agosto, o b_arco oferece uma nova edição do cursoDocumentário para Cinema e TV“, com a jornalista e documentarista Flavia Guerra e a produtora de cinema, sócia-fundadora e responsável pela Produção Executiva de todos os projetos de entretenimento da bigBonsai, Deborah Osborn.

Nesta edição teremos como um dos convidados especiais a diretora e roteirista Estela Renner, que falará de sua experiência como documentarista, dos desafios, aprendizados e de seu processo criativo.

estelarennerchinacorCom documentários focados em provocar transformação, Estela se tornou uma das principais porta-vozes das causas da infância e adolescência no Brasil.

Diretora, roteirista e co-fundadora da Maria Farinha Filmes,  morou durante sete anos nos Estados Unidos, onde fez Mestrado em Motion Pictures e trabalhou escrevendo e dirigindo Sitcoms.

De volta ao Brasil, passou a dedicar seu trabalho a ajudar a promover mudanças sociais e ambientais através obras audiovisuais. Estela escreveu e dirigiu Muito Além do Peso, documentário sobre a epidemia de obesidade infantil, e Criança: a Alma do Negócio, sobre os efeitos da propaganda dirigida às crianças. Ambos foram assistidos por mais de dois milhões de pessoas, e tiveram influência na mudança de políticas públicas. Para a TV Globo, Estela co-criou e dirigiu 10 dos 25 episódios da série Jovens Inventores, sobre adolescentes carentes que criaram algo para melhorar a vida das suas comunidades. A série vai ao ar aos sábados, e atinge mais de 23 milhões de pessoas.

Como roteirista, Estela também escreveu para a TV Globo a ficção Ela Faz Cinema, e para a Fox Internacional, o longa-metragem de animação Lino.

Ela também é produtora de diversos documentários, como Tarja Branca, um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta e do Território do Brincar, que propõe um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras.

Em 2016, lançou mais um documentário escrito e dirigido por ela – O Começo da Vida – sobre a importância das relações humanas nos primeiros anos de vida de cada pessoa.

As inscrições para o curso “Documentário para Cinema e TV” podem ser feitas clicando aqui.

Fechar Menu
Close Panel