Galeria de Fotos: Marçal Aquino e Lourenço Mutarelli em bate-papo, no b_arco

No último dia 25 de fevereiro, o roteirista convidado Marçal Aquino esteve no b_arco para um bate-papo com Ricardo Tiezzi e Aleksei Abib. O evento marcou o lançamento do Programa de Formação de Roteiristas que  está acontecendo durante o primeiro semestre de 2015, no centro cultural.
Entre falas sobre seu processo criativo, experiências com palavras, roteiros e atores, Marçal falou a respeito do início na carreira jornalística, como forma de iniciação à curiosidade sobre as relações humanas. Em meio aos episódios de seu dia a dia, o roteirista confessou se atrair comumente e se inspirar por conversas alheias, não só para a criação em si, mas como forma de entendimento dos homens.
Além disso, Marçal enfatizou a importância da leitura e da linguagem escrita para aqueles que desejam produzir qualquer tipo de narrativa. Ao ser questionado sobre um ponto de diferenciação entre produção de roteiros e literatura, disse: “Um filme, precisa da sua atenção. E não de sua imaginação. O livro precisa da capacidade de um bom leitor de soltar a imaginação”.
Ainda durante o debate, o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli – autor do romance “O Cheiro do Ralo”, adaptado por Marçal Aquino para roteiro do filme dirigido por Heitor Dhalia – juntou-se à discussão.
Veja abaixo a galeria de fotos:

Fechar Menu
Close Panel