O b_arco recebe o espetáculo “Merlim, Arthur e o Bobo”

O b_arco recebe o espetáculo “Merlim, Arthur e o Bobo”

 

No dia 24 de setembro o Centro Cultural b_arco recebe, em única apresentação, o espetáculo “Merlim, Arthur e o Bobo”, com direção da atriz e diretora Cida Almeida.

foto espetáculo

Sinopse

Três guardiãs viajam por todos os cantos contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa.  Durante  a sucessão sangrenta ao trono, o Bobo da corte  tenta, em vão, alertar os reis sobre a dura vida do povo. Tudo parece sem salvação,  até que Merlim, o mago, se vale de sua sabedoria, de dragões incríveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém realmente honrado e capaz de fazer a ilha prosperar. Arthur, o trabalhador,  reúne  graça, inteligência, determinação, mas principalmente, generosidade e humildade, e junto a Merlim e a Bobo faz, finalmente, a paz reinar na ilha.

Nesta aventura musical dirigida ao público infanto-juvenil, a Cia Asfalto de Poesia apresenta uma fábula que discute as relações de poder e a união pelo bem comum por meio do humor e irreverência da arte da palhaçada.

foto espetaculo 2Ficha Técnica

Direção Cida Almeida

Atrizes criadoras Amanda Massaro, Maria Silvia do Nascimento e Yohana Back

Dramaturgia e Cenografia  Yohana Back

Direção musical Bruno Mota

MúsicasBruno Mota e Maria Silvia do Nascimento

FigurinosAmanda Massaro

Adereços Johann Back

ProduçãoLadaLapa Criações, Cia Asfalto de Poesia e Rebeka Teixeira

>

<

Cida Almeida é atriz e diretora formada pela ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA-ECA/USP. Produtora Cultural e Artista pesquisadora da Cultura Popular Brasileira e sua importância na formação de uma pedagogia para o Intérprete Cômico e Popular.

Especialista no Treinamento e preparação de atores através das Máscaras Teatrais, com ênfase na Linguagem do Clown, Conscientização e Preparação Corporal. Dirigiu a Cia. de Teatro BAITACLÃ OS IMPOSSÍVEIS, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, durante o período de 1997 a 2004, onde desenvolveu sua pesquisa de teatro cômico Popular e a linguagem das Máscaras.

Em 2001, fundou o CLÃ – Estúdio das Artes Cômicas, onde ministra cursos – para crianças, jovens, adultos, profissionais de Teatro e Educação – dirige espetáculos, organiza, produz eventos e mantém um núcleo de estudos e pesquisa da Arte Cômica.

Recebeu os  Prêmios FUNARTE- ESTÍMULO AO CIRCO com os Projetos CIRCO TEATRO – O G.E.C.A. na Trilha do Intérprete Cômico Brasileiro, em 2004 e PANO DE RODA – CIRCO TEATRO, em 2005. Em 2006 o PAC – programa de apoio cultural do Estado de São Paulo e em 2007 o Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Coordenou a Oficina Cultural do Estado AMÁCIO MAZZAROPI (do Estado de São Paulo).

Serviço

Espetáculo: “Merlim, Arthur e o Bobo” 

Sábado, dia 24 de setembro, às 15h00, no Centro Cultural b_arco

Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros,  São Paulo

Linguagem: Comédia/ palhaçaria/ circo

Duração: 60 minutos

Público: a partir dos 6 anos

Evento Gratuito

 

Fechar Menu
Close Panel