José Augusto de Blasiis

José Augusto de Blasiis

José Augusto de Blasiisé coordenador dos cursos de Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital e do curso de Cinematografia Digital DSLR no Centro Cultural B_arco. Foi diretor de operações do CasablancaLab, laboratório do grupo Casablanca/TeleImage, de 2003  a 2013, onde realizou um amplo trabalho junto ao mercado de cinema nas áreas de transfer para película. Trabalhou também nos Estúdios Mega onde desenvolveu todo parque técnico de pós-produção em HDTV e SD e em seguida ocupou o cargo de diretor de operações do Laboratório Megacolor onde implementou o projeto técnico do laboratório, tanto na área de revelação quanto de pó-produção óptica. Gerenciou a pós-produção de vários trabalhos pioneiros realizados em HDTV no Brasil.

Atualmente é  professor do curso de RTVi e coordenador de Projetos Integrados e da TAG TV, Web TV e supervisiona o Núcleo 3D. Além de ter sido coordenador do curso de Cinema Digital na mesma universidade de 2006 à 2012. Ministra aulas de Fotografia Digital, Direção de Fotografia, Empreendedorismo do Audiovisual e coordena Projetos Experimentais, e faz orientação de TCCs (projetos finais do curso). Todos na Universidade Metodista de São Paulo. É fromado em História pela PUC-SP e é mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de S. Paulo.

Foi produtor executivo (Executive Producer) da Conferência Panorama Audiovisual, organizada pelo VP Group, que publica a Revista Panorama Audiovisual, que aconteceu durante a Broadcast & Cable 2014.

Realizou diversos serviços de pós-produção em filmes como: O Invasor, Cidade de Deus, Carandiru, Ônibus 174, Narradores de Javé, O Homem do Ano, Benjamin, Nina, Durval Discos. Viva São João, Tainá 1 e 2, Macunaíma (processo de restauração digital), Casa de Areia, Doutores da Alegria, Achados e Perdidos, Rosário Tijeras (produção México, Colômbia e Brasil), Solo Dios Sabe (produção México e Brasil),  Se Eu Fosse Você , Tapete Vermelho, O Maior Amor do Mundo, O Dia em que Meus Pais Saíram de Férias, Cheiro do Ralo e Muito Gelo e Dois Dedos de Água, Budapeste, As Melhores Coisas do Mundo, Rock Brasília, Corações Sujos, O Homem que Não Dormia, Muito Além do Peso, Francisco Brennand, Elena, São Silvestre entre outros.

Trabalha no mercado de curtas metragens e documentários na formatação dos set ups técnicos de câmeras digitais DSLR, Data 2k e 4K e outros formatos para uma melhor adequação cinematográfica no processo de transfer para película.

Fez direção de fotografia para diversos clipes e curtas e longas metragens nos últimos anos, entre eles os de Fernanda Porto, Ed Motta, Paula Lima, Andreas Kisser, CPM-22, Lenine, Ney Matogrosso. Palavra Cantada 3D e No Gargalo do Samba. Tem fotografado shows para gravação de DVD desde 2012, entre estes trabalhos os DVDs do Naldo, Leonardo 30 anos, Paulo Ricardo e Biquini Cavadão 30 anos.

 

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

Fechar Menu
Close Panel