12/8 – Oynkan Braithwaite, escritora nigeriana, na Pré-Balada Literária no B_arco

12/8 – Oynkan Braithwaite, escritora nigeriana, na Pré-Balada Literária no B_arco

A Balada Literária é um dos eventos mais esperados do ano! Tradicionalmente realizada em novembro, a edição de 2019 acontece de 4 a 8 de setembro – no último dia de sua realização é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização, em consonância com a metodologia do principal homenageado da vez, o educador e filósofo Paulo Freire.

Para já começarmos a esquentar os motores das discussões suscitadas pela Balada deste ano, no dia 12 de agosto o b_arco recebe a escritora nigeriana Oyinkan Braithwaite para um bate-papo e sessão de autógrafos de seu primeiro livro, “Minha Irmã, a Serial Killer”, uma das obras finalistas do prêmio inglês Booker Prize 2019.

O bate-papo será mediado por Bruna Tamires, desenhista e escritora, criadora do Clube Negrita (clube que incentiva a leitura de escritoras e escritores negros e o letramento através da literatura negra) e da Malokêarô (marca de desenhos, fanzines e histórias em quadrinhos).

O encontro também conta com a presença de Giovani Martins, escritor participante da Flup (Feira Literária das Periferias) em 2013 e 2015. Giovani publicou alguns de seus contos na revista Setor X e foi convidado duas vezes para a programação paralela da Flip.

Na melhor definição de Marcelino Freire, criador da Balada, o propósito do evento é “celebrar a literatura sem frescura”, tirando o discurso literário das estantes e dos ambientes fechados para aproximá-lo das ruas, das pessoas, dos leitores e dos interessados nos temas e em suas reverberações. Você é nosso convidado especial – espalhe a notícia, convide seus amigos e venham se divertir conosco!

O encontro acontece na segunda-feira, 12 de agosto, às 19h30. Haverá venda de livros e sessão de autógrafos no local.

Apoio cultural: Balada Literária e Centro Cultural b_arco.

 

Dia 12 de agosto, das 19h30 às 21h
B_arco | Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros – São Paulo

Tel.: 11 3081-6986

Próximo ao Metrô Fradique | Estacionamento ao lado.

Fechar Menu
Close Panel