18/10 – Espetáculo teatral LAS ORIENTALES – poesia feminina uruguaia, com Paula Cohen e Natalia Mallo no Ciclo Narrativas Uruguaias

18/10 – Espetáculo teatral LAS ORIENTALES – poesia feminina uruguaia, com Paula Cohen e Natalia Mallo no Ciclo Narrativas Uruguaias

No dia 18 de outubro, às 21h, acontece no b_arco o espetáculo teatral “Las Orientales – poesia feminina uruguaia”, com autoria da atriz e escritora Paula Cohen e Natalia Mallo. A obra leva ao palco a vida e obra de três das maiores poetas uruguaias: Delmira Agustini, Idea Vilariño e Marosa Di Giorgio. O espetáculo traça a jornada da voz feminina nas artes desde o século 20 até os dias de hoje através dessas três inquietas e singulares mulheres, revolucionárias da escrita feminina latino-americana. No Brasil, pouco se conhece sobre a produção das poetisas, e o espetáculo busca disseminar a poética e pensamento dessas três mulheres tão à frente do seu tempo.

O espetáculo é aberto ao público e abre o Ciclo Narrativas Uruguaias, idealizado para difundir a arte e a produção cultural contemporânea do Uruguai. Com uma programação recheada de vivências e trocas culturais, o Ciclo reúne importantes vozes ativas do audiovisual, da literatura e do teatro rio-platense. 

Dia 18 de outubro | Sexta-feira, 21h

Entrada franca.

Ingressos distribuídos no local 1 hora antes do início (80 lugares).


Veja aqui a programação completa do Ciclo de Narrativas Uruguaias
Sobre as atrizes:

Brasileira com pais uruguaios, Paula é atriz e escritora, muito atuante no panorama teatral paulistano assim como na produção audiovisual. Atualmente, circula pelos palcos com o seu solo intitulado Carne de mulher, na televisão estreia este ano Eu a avó e a Boi de Miguel Falabella e a 4ª temporada de Um contra todos de Breno Silveira. No cinema, podemos vê-la em O Silêncio do Céu de Marco Dutra, produção da RT Brasileira, com coprodução do Uruguai, e também em Uma espécie de família de Diego Lerman, produção Argentina com coprodução Brasileira.

Natalia Mallo é artista e curadora argentina radicada no Brasil. Há 20 anos desenvolve projetos nas áreas de música, artes cênicas e curadoria.

Centro Cultural b_arco

Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 422/ 426 – Pinheiros São Paulo / SP

CEP: 05415-020 (11) 3081-6986 / (11) 94528-8833

#cinema #cinemauruguaio #ciclouruguaio #audiovisual #teatro #artescênicas

Fechar Menu
Close Panel