22 e 24/11 – Balada Literária no b_arco

22 e 24/11 – Balada Literária no b_arco

Vai começa a 13ª edição Balada Literária! Este ano os homenageados são Alice Ruiz e Itamar Assumpção. Confira o que vai rolar por aqui!

>

BALADA LITERÁRIA 2018

Homenagem a ALICE RUIZ  e ITAMAR ASSUMPÇÃO

UMA BALADA ROMÂNTICA

Pois é. A gente vai confessar mais uma vez. O nosso amor pelos livros. Pelos escritores. Pelos artistas. Em um tempo em que muita gente não quer saber de afeto. A gente vai falar de música. Celebrar o verso. A rima. Amor e mais amor. Respeito pelo próximo. Pela amizade. Pelas diferenças. A Balada Literária sempre foi uma das festas mais democráticas do país. Nosso coraçãé aberto. Cabe quem quiser entrar. A gente vai abraçar Alice Ruiz. Ela que abraçou Itamar Assumpção. A partir dessa dupla de homenageados, vamos dizer que estamos juntos. Mais do que nunca. Ninguém aqui está sozinho. Ou separado. A gente anda em bando. Em banda. Fazendo barulho. Fazendo arte. Com edições em Teresina, Salvador. E São Paulo. É com esse espírito plural e revolucionário que chegamos a este décimo terceiro ano. Misturando as tribos e todos os gêneros literários e sexuais. Sem preconceito e sem nenhum medo jamais. Na nossa festa já recebemos de Antônio Cândido a Rogéria. De Adélia Prado a Miró da Muribeca. De Ney Matogrosso a Augusto de Campos. De Conceição Evaristo a Chico César. De Caetano Veloso a Raduan Nassar. Todos e todas em um mesmo lugar. Soltando o sonho. A voz, o grito e o verbo. Venha fazer parte dessa nossa longa e persistente história de amor. Ela nãé fake. Ela é de verdade. Como diz uma letra de Alice Ruiz, com música de Itamar Assumpção, por que não vens, meu bem, que tem”. Muito amor para dar. Boa Balada para nós todos e todas, beijabração e até já.

Programação no b_arco:
QUINTA, 22/11 a partir das 20h

 Sarau da Diversidade com RENATO NEGRÃO, ED MARTE e convidados.

Conversa com a escritora e travesti AMARA MOIRA, com o escritor e mestre JOÃO SILVÉRIO TREVISAN, que estará lançando Devassos no Paraísoe com a professora trans PAULA BEATRIZ.

 Uma homenagem à cantora ÂNGELA MARIA com uma apresentação da cantora BLUE BELL e a participação especial de PAULA BEATRIZ.

 Participação musical de ESTRELA RUIZ LEMINSKI.

 Participação do poeta e artista plástico THIAGO CALLE.

 

SÁBADO, 24/11 a partir das 14h

14h00

 As cantoras e compositoras BLUE BELL e VANESSA BUMAGNY

conversam com VÂNIA BASTOS, em uma homenagem à cantora paulista.


15h30

 JORGE IALANJI FILHOLINI conversa GISELE MIRABAI, Prêmio Kindle de Literatura, ANALU ANDRIGUETTI,  poeta e editora independente, que lançará o livro 36 Poses RioTALITA TALIBERTI, gerente de autopublicação na Amazon,
e o escritor e também editor independente MARCELO DA SILVA ANTUNES sobre os novos meios de divulgaçãda palavra escrita.

17h00

 XICO SÁ conversa com o cantor  e compositor BENITO DI PAULA e seu filho, também cantor e compositor RODRIGO VELLOZO, que está lançando o trabalho Tão Fácil”.

18h30

 SHOW com Sons & Furyascom o escritor ANDRÉ SANTANNA, e as cantoras e compositoras HELÔ RIBEIRO e VANESSA BUMAGNY

–  Lançamento da revista literária MOREIA, com Ana Elisa Barros, Angela Marsiaj, Auro Lescher, Balbie Madeleine, Camilla Rollemberg, Dayse Torres, Heitor Nunes, Marcella Prado, Marília Gonçalves, Otelo Rigatto, Paula Cohen, Pedro Tancini, Simone Az e Victor Rodrigues.
–  Lançamento do livro “Como ser ninguéna cidade grande”, de LUIZ ROBERTO GUEDES, Editora Penaluz.

Fechar Menu
Close Panel