7/11 – Projeto Escada, intervenção de Carmela Gross

7/11 – Projeto Escada, intervenção de Carmela Gross

PROJETO ESCADA
Carmela Gross

“A rota para cima e para baixo é uma e a mesma”
Heráclito de Éfeso, fragmento 60

Na segunda ação do Projeto Escada, a Galeria Virgilio | b_arco convida a multiartista Carmela Gross para intervir pictórica e diretamente na escada que é a espinha dorsal entre os dois andares do espaço. 

Simbolicamente, o desnível entre as ruas Dr. Virgílio de Carvalho Pinto e Teodoro Sampaio preserva a memória do terreno original da região, naturalmente transposto por canais fluviais. A escada, que une os dois espaços expositivos da galeria, remonta à irregularidade topográfica do entorno, oferecendo aos artistas o desafio de trabalharem com a irregularidade de um espaço incomum.

A artista Carmela Gross realiza trabalhos em grande escala que se inserem no espaço urbano e assinalam um olhar crítico sobre a arquitetura e a história urbana. O eixo comum entre suas criações é o conceito básico de trabalhar-na-cidade: o conjunto de operações que envolvem desde a concepção do trabalho, passando pelo processo de produção, até a disposição no lugar de exibição enfatizam a relação dialética entre a obra e o espaço, entre a obra e o público/transeunte. 

A abertura do novo Projeto Escada acontece no dia 7 de novembro de 2019 e a intervenção fica aberta para visitação por tempo indeterminado. 

Horário de visitação da Galeria Virgilio | b_arco
Segunda à sexta 10h – 19h
Sábados 11h – 17h
A entrada para todas as exposições é gratuita. 

 – Entrada livre
– Próximo à estação Fradique Coutinho do Metrô
– Estacionamento ao lado do b_arco

Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco!
3062-7339
atendimento@barco.art.br

 

Fechar Menu
Close Panel