CINCO MIL ANOS E (quase) todas as tiras, de Caco Garlhardo

CINCO MIL ANOS E (quase) todas as tiras, de Caco Garlhardo

No dia 7/6 acontecerá o lançamento do livro CINCO MIL ANOS E (quase) todas as tiras, de Caco Garlhardo.

Coletânea que reúne histórias de personagens míticos do cartunista paulistano, como Chico Bacon, Lili, a ex, Pequeno pônei e Pescoçudos, além de cartuns e histórias extensas.

 

Em 1998 apareceram na página de quadrinhos do jornal Folha de S.Paulo uns personagens pescoçudos muito estranhos, como se vítimas de torcicolos brutais contraídos ao depararem com os aspectos mais absurdos da realidade. Dali em diante, o cartunista paulistano Caco Galhardo não parou mais. Agora, com este livro, os leitores e, sobretudo, os não leitores do jornal têm acesso a uma sensacional antologia não cronológica do trabalho de Caco. Com prefácio assinado por Reinaldo Moraes e uma sobrecapa que vira pôster, esse panorama da carreira de Caco apresenta tiras, graphic short stories e charges dos últimos vinte e tantos anos e cinco milênios de produção ininterrupta.

 

“Prepare-se pra rachar o bico com esses verdadeiros haicais de humor fulminante que te fazem também abanar a cabeça, vez por outra, em concordância filosófica com as sacadas dos personagens, cheias de uma sabedoria de vida, em versão pop, encontrável, penso eu, apenas na obra dos melhores cartunistas.” — Reinaldo Moraes

 

CACO GALHARDO é cartunista, roteirista e dramaturgo. Tem nove livros publicados. Alguns de seus personagens viraram animações no canal Cartoon Network e sua personagem Lili, a ex, foi adaptada para uma premiada série de ficção, exibida no canal GNT. Além da série, escreveu o longa-metragem Mulheres alteradas, adaptação da obra da argentina Maitena, que estreou no cinema em 2018. Também escreveu duas peças de teatro, Meninas da loja, em 2010, e Flutuante, em 2017. Sua adaptação de Dom Quixote foi uma das obras finalistas do Prêmio Jabuti 2014, na categoria ilustração.

 

Tradução: Érico Assis

Páginas: 352

Tiragem: 5 mil

Preço: R$ 129,90

Lançamento: 02/05/2019

Palavras-chave: história em quadrinhos; quadrinhos brasileiros; tirinhas; humor; relacionamentos; sexo; antologia de quadrinhos; torcicolos; quadrinhos de jornal;

 

Local: b_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 422/426

 

Fechar Menu
Close Panel