Adrian Teijido, Carlos Ebert e Jacob Solitrenick: Curso de Direção de Fotografia terá convidados consagrados no mercado audiovisual.

Adrian Teijido, Carlos Ebert e Jacob Solitrenick: Curso de Direção de Fotografia terá convidados consagrados no mercado audiovisual.

Em agosto inicia-se a nova turma de Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital, o mais completo curso da área no país. Seu conteúdo programático é dividido em quatro módulos, voltados para explorar os processos de elaboração da imagem para cinema, TV, publicidade e internet.

Partindo dos conceitos que embasam a formação e a representação da imagem, o curso abordará todas as principais fases do processo de fotografia e iluminação de produtos audiovisuais e se concentrará na instrumentalização dos principais equipamentos de captação de imagem digital disponíveis no Brasil.

Além da sua qualidade técnica e teórica, o que faz com que esse curso seja referência é a participação de alguns dos diretores de fotografia mais prestigiados da área que, com aulas especiais, dividem todo seu conhecimento e experiência profissional com os alunos. Adrian Teijido, Jacob Solitrenick e Carlos Ebert são, desta vez, alguns dos professores convidados por José Augusto de Blasiis, coordenador do curso e professor principal.

Adrian Teijido é reconhecido pelo seu trabalho como diretor de fotografia em filmes, documentários e séries. Trabalhou com diretores como Selton Mello, Breno Silveira, Guillermo Arriaga, Hugo Prata, Wagner Moura, Luiz Fernando Carvalho, José Padilha e Fernando Meirelles. Os filmes “O Palhaço”, “Gonzaga de Pai para filho”, “Rio I Love You”, “Elis”, “Marighella” e as séries “Capitu” e “Narcos” fazem parte de sua filmografia mais notável.

Jacob Solitrenick é diretor de fotografia de ficção, documentário e publicidade, fotografou mais de 28 longas e 9 séries, sem contar os filmes publicitários. Recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho, lado a lado com diretores como Tata Amaral, Daniel Augusto, Ana Luiza Azevedo, Lina Chamie, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Anna Muylaert, Caru Alves de Souza e Carlos Reichenbach. Dentre seus principais filmes, estão “Durval Discos”, “Saneamento Básico, o Filme”, “É Proibido Fumar”, “Hoje”, “De Menor”, “Antes Que o Mundo Acabe” e “Albatroz”.

Carlos Ebert, premiado diretor de fotografia de “O Bandido da Luz Vermelha”, é considerado um dos maiores especialistas em produção de imagem digital no Brasil. Também dirigiu “República da Traição” e fez a fotografia do “O Rei da Vela” de José Celso Martinez Corrêa e Noilton Nunes, e “Fé” de Ricardo Dias. Para a televisão trabalhou em “O Povo Brasileiro”, ganhador do Grande Prêmio Cinema Brasil de TV em 2001. Em 2003 recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Gramado pelo curta-metragem “Carolina”, de Jeferson De.

Não perca a chance de se desenvolver profissionalmente com uma estrutura completa de set de filmagens junto a estes que são alguns dos melhores profissionais da área!

Mais informações sobre o curso você encontra em: https://barco.art.br/curso/direcao-fotografia

Fechar Menu
Close Panel