Angélica Freitas, Marcelo Montenegro e Paulo Scott no b_arco

Como parte da programação do Ciclo de Encontros Literários o b_arco receberá esses três escritores para um bate papo, no próximo sábado (20), confira!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Angélica Freitas é gaucha de Pelotas.  Estudou jornalismo em Porto Alegre, na UFRGS. Trabalhou como repórter no O Estado de S. Paulo e na revista Informática Hoje, em São Paulo. Dedica-se à tradução de poesia e aos livros. Publicou em diversas revistas como Inimigo Rumor, Diário de Poesía (Argentina) e aguasfurtadas (Portugal). Integra a coletânea Cuatro poetas recientes de Brasil (Buenos Aires, 2006). Rilke shake é seu primeiro livro (coleção Ás de Colete) e está na lista dos 51 títulos que foram aprovados pela comissão do Prêmio Portugal Telecom 2008.

 
 
 
 

Marcelo Montenegro de São Caetano do Sul (ABC–SP) Já trabalhou como professor, redator e apresentou o programa Parangolé (1996/99) na Rádio Vitrola FM, de São Caetano. Publicou o livro Palávora (1995) e editou o fanzine Ruptura (1994/98), ambos ao lado de Marcelo Capanema. Em 2000, criou a Bedrock Vídeo juntamente com Walter Figueiredo, Jorge de Oliveira e Robson Timóteo, com quem dirigiu o videoclip da música “Ruas de São Miguel”, de Edvaldo Santana e o curta-metragem que antecede a peça “E Éramos Todos Thunderbirds”, de Mario Bortolotto. Atualmente trabalha como roteirista. Publicou De soslaio (1997), pela Alpharrabio Edições.

 
 
 

Paulo Scott seu livro de estreia foi, Histórias curtas para domesticar as paixões dos anjos e atenuar os sofrimentos dos monstros, foi lançado em 2001 sob o pseudônimo de Elrodris.  Em 2004, Paulo Scott foi um dos três finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura com o livro de contos Ainda orangotangos, adaptado posteriormente para o cinema pelo gaúcho Gustavo Spolidoro, longa-metragem vencedor do 13º Festival de Cinema de Milão. Em 2005, publicou o romance Voláteis, com o qual conquistou o prêmio Autor Revelação do Ano de 2005 – Prêmio Jornal O Sul / Câmara Rio-Grandense do Livro / Governo do Estado do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, co-roteirizou o filme O início do fim, curta-metragem de Gustavo Spolidoro. Atualmente encontra-se em progresso seu romance “Ithaca Road, Australia” que faz parte do projeto Amores Expressos, realizado pela RT Features e pela Companhia das Letras, que o levou a Sydney, na Austrália, em 2008. Em 2010 foi contemplado com a Bolsa Petrobrás de Criação Literária para conclusão de seu último livro, o romance Habitante irreal lançado no final de 2011 (livro vencedor do Prêmio da Fundação Biblioteca Nacional 2012).

Ciclo de Encontros Literários

Serviço
20 de abril  sábado
às 18:00
Entrada franca
b_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | São Paulo | SP
Estacionamento ao lado
Informações. 11 3081-6986
 

Fechar Menu
Close Panel