Entrevista com Daniel Augusto, professor do curso “A Filosofia no Cinema. O Cinema na Filosofia.”

Entrevista com Daniel Augusto, professor do curso “A Filosofia no Cinema. O Cinema na Filosofia.”

O canal Imprensa Mahon, comandado pela diretora de conteúdo Krishna Mahon, entrevistou o diretor de cinema e professor do curso “Filosofia no Cinema – Cinema na Filosofia”, aqui no b_arco, Daniel Augusto!

Daniel dirigiu o longa “Albatroz” (2017), escrito por Braulio Mantovani e estrelado por Alexandre Nero, Maria Flor e Andrea Beltrão, e a cinebiografia “Não pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho” (2014), selecionada para o Festival de Paulínia.

No bate-papo, Daniel ensina como transformar uma ideia em filme, principalmente nos tempos sombrios que pairam sobre o audiovisual nacional. Ao longo da entrevista, conseguimos conhecer um pouco melhor o universo criativo e os instintos que guiam a produção e a experimentação no cinema e na TV.

Assista, na íntegra, a entrevista completa:

O curso “Filosofia no Cinema – Cinema na Filosofia”, ao relacionar importantes narrativas cinematográficas com as principais teorias da filosofia, tem como objetivo ampliar o repertório dos alunos com relação às maneiras de se ver um filme e, a partir disso, de se pensar sobre o mundo.

Aproveite enquanto ainda há vagas! Clique aqui e saiba mais.

A filosofia no cinema – O cinema na filosofia
05 de outubro a 2 de novembro
Sábados, das 14h30 às 17h30

b_arco
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
Próximo da estação Fradique Coutinho do Metrô
Estacionamento ao lado

Fechar Menu
Close Panel