Inês Bortagaray ministra oficina teórica e prática sobre roteiro cinematográfico em outubro, no b_arco

Inês Bortagaray ministra oficina teórica e prática sobre roteiro cinematográfico em outubro, no b_arco

Inês Bortagaray, escritora e roteirista, ministrará a oficina “O Início, o Desenvolvimento e o Final nas Narrativas Audiovisuais” em outubro, no b_arco, com aulas centradas no processo criativo e nas diferentes etapas da narrativa audiovisual. 

Dentre seus trabalhos, Inês é responsável pelo roteiro dos longas “Tokyo Boogie”, de Pablo Casacuberta e Yuki Goto, finalista no Festival Sundance (2001) e prêmio FONA (2002), “Mi amigo del parque”, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance (2016) e, recentemente, foi co-roteirista do filme “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, premiado no Grand Prix Un Certain Regar de Cannes (2019) e indicado como filme brasileiro no Oscar 2020.

O longa “A vida invisível”, baseado no livro de Martha Batalha, conta a história das irmãs Guida (Juliana Stockler) e Eurídice Gurmão (Carol Duarte) vivendo no Rio de Janeiro de 1950 com sua família conservadora, imigrante de portugueses. Quando Guida engravida, aos 18 anos, é rejeitada pela família e foge com seu namorado. A separação entre as duras irmãs faz com que ambas passem os anos na busca de reencontrarem-se. O elenco da trama também conta com Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro.

Escolhido para representar o Brasil nos indicados à categoria Filme Estrangeiro no Oscar 2020, o filme “A vida invisível” recebeu cinco votos da Academia Brasileira de Cinema, deixando o longa “Bacurau” (Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) em segundo lugar, com quatro votos. 

Não perca a oportunidade de se formar junto a uma das principais profissionais da atualidade num curso onde toda a trajetória da narrativa audiovisual será colocada em foco! Para mais informações sobre as aulas e acesso à plataforma de inscrição, acesse o link do curso.

O início, o desenvolvimento e o final nas narrativas audiovisuais
22 a 24 de outubro de 2019
Terça a quinta, das 19h30 às 22h30

b_arco
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
Próximo da estação Fradique Coutinho do Metrô
Estacionamento ao lado

Fechar Menu
Close Panel