Joaquim Castro, montador do aclamado filme “Democracia em Vertigem” é um dos convidados do curso “Documentário para Cinema e TV”

Joaquim Castro, montador do aclamado filme “Democracia em Vertigem” é um dos convidados do curso “Documentário para Cinema e TV”

Joaquim Castro, montador do aclamado filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa (Netflix) é um dos convidados do curso “Documentário para Cinema e TV”, que começa dia 31 de julho no B_arco.

No curso, Joaquim irá falar sobre o processo de criação e montagem neste gênero cinematográfico.
.
Joaquim Castro é diretor e experiente montador de documentários, trabalhou com os mais inventivos diretores do Brasil. Seu primeiro longa como diretor foi “Dominguinhos” com o qual ganhou o prêmio de Júri Popular de melhor Documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015. Em 2019 finaliza seu segundo longa metragem como diretor chamado “Teatro Oficina – Uzyna de Desejos”, no mesmo ano em que finaliza o processo de montagem e desenho de som do filme “Democracia em Vertigem”. Além disso, trabalhou em premiados filmes sobre seminais músicos brasileiros como, Jards Macalé, Ney Matogrosso, Benjamin Taubkin, Maria Bethânia, entre outros. Com o cineasta Sergio Bernardes montou e desenhou o som de “Tamboro – Para Todos Sem Excessão”. Com a diretora Paula Gaitán colaborou na montagem do longa “Exilados do Vulcão”. Montou também o premiado “Terras” (2009) de Maya Da-Rin.
.
Mais informações e inscrições no site (link na bio do @b_arco) ou pelo telefone/ whatsapp (11) 94528-8833.
.

De 31 de julho a 9 de outubro de 2019
quartas, das 19h30 às 22h30
Onde: @b_arco
.
barco.art.br
B_arco Centro Cultural
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
.
#b_arco #documentário #cinema #TV #documentárioparacinemaeTV #doc #DeborahOsborn #FlaviaGuerra #DemocraciaemVertigem #JoaquimCastro

Fechar Menu
Close Panel