Krucis Khan e Edgard Silva realizam show no b_arco

A convite de Caito Marcondes, o tablista Edgard Silva e o sitarista Krucis Khan serão as estrelas do próximo show do Projeto Encontros Musicais que acontece no dia 07 de, sexta-feira, no b_arco.

 

Krucis Khan, discípulo de Ustad Aashish Khan, de Kolkata, Índia, desenvolveu seu trabalho com o sitar e o canto dos Harmônicos na Turquia, Índia e Brasil, após influência da tradição sufi há 20 anos.  Seu primeiro contato com o sitar foi em São Paulo, nos anos 80. Em 1992 fundou o grupo de música clássica e folclórica indiana Sangeet, com a cantora indiana Ratnabali Adhkri e o tablista Edgard Silva. Em 1997 foi condecorado pelo governo indiano em reconhecimento ao seu trabalho na promoção da Música Clássica Indiana no Brasil.  Krucis oferece vários concertos de Música Clássica indiana, além de dirigir Kirtans. O artista também faz fusões com outros gêneros musicais, e faz parte, seja como músico ou como produtor musical e artístico, de artistas como Toquinho, Renato Teixeira, Beth Carvalho, Zé Ramalho e outros.  Como cantor e intérprete no sitar participou dos CDs “Unio Mystica” e “Aquilon” de Corciolli, “Gongolô” de Dinho Nascimento, “Bossa Nova Dehli” e “Mantras I e II” e Ana Rita Simonka, entre outros, além da participação na trilha sonora de “Mar Vermelho” de Lawrence Wahba e do espetáculo “Spadan”. Já lançou 4 álbuns autorais,  e em 2005 lançou os CDs”O Encanto do Raga”, “O Poder do Som” e “Sons do Equilíbrio” pela revista “Medicina Ayurveda”. Além de músico, Krucis formou-se terapeuta Nexus em fevereiro de 2012. O músico efetua também trabalhos de harmonização em residências, alinhamentos de chakras com o som do Sitar e com o canto dos harmônicos do som da tradição Sufi.

Edgard Silva estuda tabla e percussão há mais de 20 anos. Começou com o professor e instrumentista Zé Eduardo Nazario em 86, e com o pianista Fernando Spindola. Em 1990 teve aulas com a indiana Ramakrishna e Kisham Ramdokar, e passou a aprofundar seus conhecimentos na Índia com o mestre Pandit Shankar Ghosh, proeminente instrumentista e professor de Calcutá. Tornou-se discípulo de Ramesh Bapodara, tablista da Companhia de Dança Kumodini Laksya de Kathak, durante 4 anos. Desde 1999 realiza turnês pela Europa, Estados Unidos, México e Israel, com o multi-instrumentista e cantor Carioca Freitas e também como instrumentista solo. Já tocou com Jai Uttal, Jayashi Majundar e Pandith Mukesh Desai, e também colaborou musicalmente com Carlinhos Antunes, Dinho Nascimento, Wanderleia, entre outros.  Em 1997 Edgard recebeu do Cônsul Geral da Índia a Placa de Honra do governo indiano, em reconhecimento ao seu trabalho de divulgação da música e da cultura Indiana no Brasil.

A dupla tem desenvolvido uma longa parceria que oferece uma visão diferenciada da música clássica indiana em releitura própria e outros estilos musicais adaptados para a instrumentação.

 

Serviço

07 de junho  sexta-feira, a partir das 21h30, no b_arco
ingressos a R$ 20 | meia para estudantes e maiores de 60 anos
60 lugares
b_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | São Paulo | SP
Estacionamento ao lado
Informações. 11 3081-6986

Fechar Menu
Close Panel