Lançamento de filmes ainda é desafio no cinema nacional

Nos últimos dez anos, novos diretores apareceram, novas propostas de linguagem se consolidaram, e novas escolas de cinema surgiram. Também houve uma grande melhora técnica, na captação de imagem e som, bem como da edição desse material.

 Os meios de financiamento se multiplicaram, e as pessoas envolvidas com o cinema estão se profissionalizando cada vez mais. Isso tudo graças ao surgimento do mercado de cinema brasileiro, que não existia formalmente há algumas décadas. O lançamento de filmes como Cidade de DeusMadame Satã, e Ônibus 174, recolocaram o Brasil no panorama internacional, e vêm dando forma e novas perspectivas ao setor de audiovisual no país.
“Desde sua retomada o cinema nacional vem superando diversos obstáculos de produção. Todavia, o lançamento comercial e outras questões relativas à distribuição de filmes de curta e longa-metragem, em salas de cinema, ainda permanecem como um grande desafio aos produtores brasileiros”, diz Moretti.
Carolina acrescenta que no curso todas essas questões, tanto as conquistas quanto os obstáculos, serão amplamente abordados, tendo como base a experiência prática de ambos, e analisando cases da cinematografia nacional contemporânea.
 
Saiba mais sobre o curso Produção de Lançamento: como lançar seu longa ou curta-metragem
 Sobre Carol Scalice e Rafael Moretti

Fechar Menu
Close Panel