O Centro Cultural b_arco comemora a volta do Cine Belas Artes

A volta do Cine Belas Artes é uma vitória para nós amantes do cinema, para a cidade de São Paulo e para o mercado do audiovisual aquecido atualmente, comentou hoje Jiddu Pinheiro, fundador do Centro Cultural b_arco.
A sala que abrigou importantes obras do cinema internacional e nacional fechada há três anos, volta ao cenário da cidade a partir de maio com a mesma programação, como afirmou  a reportagem publicada pela Folha de São Paulo, neste sábado.
Redação/ Comunicação.
Belas Artes 2
Cinéfilos, comemorem: Cine Belas Artes será reaberto até maio
FSP, 18/01/14
Após três anos, o Cine Belas Artes, símbolo do cinema de arte na cidade de São Paulo, será reaberto até maio deste ano. A prefeitura deve anunciar oficialmente a data da reinauguração nos próximos dias, durante a semana de aniversário da cidade.
A reabertura tem sido recebida com bastante entusiasmo pelos cinéfilos de plantão. O prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação era um ponto de encontro para quem gostava de filmes menos comerciais e mais artísticos. Até a fachada foi tombada como patrimônio histórico. Agora, ele vai voltar com o mesmo tipo de programação.
André Sturm, diretor-executivo do MIS (Museu da Imagem e Som) e administrador do cinema, disse que os equipamentos serão modernos, mas o clima do cinema não mudará. A reinauguração é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Caixa Econômica Federal, nova patrocinadora do espaço. O acordo diz que a Caixa vai ajudar a manter a programação, enquanto a renda arrecadada com a bilheteria será destinada ao aluguel do prédio.
 

Fechar Menu
Close Panel