"Anota aí: eu sou ninguém"

Aula pública com Peter Pál Pelbart

 

O filósofo dará uma palestra no dia 10 de agosto (sábado) sobre as manifestações coletivas ocorridas no Brasil. Peter é o autor do artigo “Anota aí: eu sou ninguém”  publicado no dia 19 de julho, na Folha de São Paulo.

Para Peter, “O Movimento Passe Livre, com sua pauta restrita, teve uma sabedoria política inigualável. Soube até como driblar as ciladas policialescas de repórteres que queriam escarafunchar a identidade pessoal de seus membros (“Anota aí: eu sou ninguém”, dizia uma militante, com a malícia de Odisseu, mostrando como certa dessubjetivação é condição para a política hoje. Agamben já o dizia, os poderes não sabem o que fazer com a “singularidade qualquer”).”

Nesse artigo Peter traz alguns questionamentos como: o que quer a multidão? Mais saúde e educação? Ou isso e algo ainda mais radical: um outro modo de pensar a própria relação entre a libido social e o poder, numa chave da horizontalidade, em consonância com a forma mesma dos protestos?

PETER PÁL PELBART, filósofo, conselheiro e professor do Núcleo de Subjetividade do Centro Cultural b_arco desde 2009, professor no Departamento de Filosofia e no Núcleo de Estudos da Subjetividade do Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP., tradutor de Deleuze e autor de “Vida Capital” .

Pelbart é professor de cursos de filosofia do Centro Cultural b_arco.

Serviço

10 de agosto  sábado, a partir das 18h

Entrada franca
Aula pública ocorrerá na calçada em frente ao b_arco
INSCREVA-SE AQUI
b_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | São Paulo | SP
Estacionamento ao lado
Informações. 11 3081-6986
 

Fechar Menu
Close Panel