Paula Cohen escreve, dirige e atua na peça “Las Orientales” na abertura do Ciclo Narrativas Uruguaias

Paula Cohen escreve, dirige e atua na peça “Las Orientales” na abertura do Ciclo Narrativas Uruguaias

Atriz, dramaturga e diretora brasileira, Paula Cohen é filha de pais uruguaios e, em meio ao processo de investigação de suas raízes e origens, acabou dando vazão à peça teatral Las Orientales.

O espetáculo cênico-musical abre a programação do Ciclo Narrativas Uruguaias, festival cultural idealizado por Paula ao lado de Jiddu Pinheiro e Yael Steiner, em parceria com o Centro Cultural b_arco e do Consulado Geral do Uruguai em São Paulo. O Ciclo, voltado para difundir a produção cultural uruguaia, conta com uma programação recheada e gratuita – com exceção dos cursos oferecidos -, de 18 a 28 de outubro.

Las Orientales abre da programação do festival, e é escrita, dirigida e estrelada por Paula Cohen, que dividirá a cena com a multiartista Natalia Mallo para contar a história de três célebres poetisas uruguaias desde o século 20: Delmira Agustini, Idea Vilariño e Marosa Di Giorgio. No Brasil, pouco se conhece sobre a produção das escritoras, e o espetáculo se volta para propagar a poética e o pensamento dessas mulheres tão à frente de seu tempo.

Com Paula Cohen e Nathalia Mallo

18 de outubro
Sexta-feira, 21h
Entrada gratuita, ingressos distribuídos no local 1h antes do início (80 lugares).

b_arco / Galeria Virgilio
Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 422/ 426 – Pinheiros
São Paulo / SP CEP: 05415-020
(11) 3081-6986 / (11) 94528-8833

Fechar Menu
Close Panel