Pocket Show com a cantora venezuelana YoYo Borobia

Nesse momento Global em que vive o Brasil e a cidade de São Paulo, nada mais oportuno do que apresentar no próximo sábado, no Centro Cultural b_arco, o Pocket Show da venezuelana YoYo Borobia com músicas de forte influência jazzista que se mesclam a música hispanoamericana e brasileira.

YoYo Borobia estará acompanhada pelo Violoncello de Filipe Massume, o Violão de Augusto Teixeira e a Percussão/bateria de Pedro Godoy e a participaçao especial de Thiago d’Soul.

Antes do Pocket Show serão exibidos os curtas e os vídeos clipes que foram produzidos durante o curso Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital, sob a direção de José Augusto De Blasiis e com apoio do Centro Cultural b_arco. Entre estes trabalhos a serem exibidos estará o vídeo clip da cantora YoYo para a música  “Pas si loin que ça” (Não tão distante). Saiba mais

MAKE OFF_CLIP_OIOI_210614_ (90)
Sobre Yoyo Borobia
A cantora YoYo Borobia nasceu na Venezuela onde iniciou seus estudos musicais aos 7 anos, tocando um instrumento de cordas típico deste país, o Cuatro.  Em 2.000, mudou-se para a Espanha com a família, onde formou-se em Administração e Direito. Durante a universidade, a música fala mais forte e entra de forma definitiva em sua vida.  Yoyo redescobre sua vocação.
Estudou música e canto com garra, participando de diversos cursos de especialização e seminários de aprofundamento musical. A  experiência musical se fortalece, e ela inicia sua carreira cantando em grupos de jazz, soul, gospel, funk, a cappella, musica espanhola e latinoamericana.
Realizou intercâmbio em vários paises – na Europa (França, Italia, Inglaterra, Alemanha, Belgica, Hungria) e também nos Estados Unidos, Marrocos, Tunisia, Bolivia, Paraguai e Argentina. Novos conhecimentos e influências musicais e culturais preenchem sua músicalidade, colorindo seu som com uma incrível diversidade étnica.
Todas essas experiências acabaram trazendo a cantora para a cidade de São Paulo, onde encontrou um ambiente perfeito para desenvolver projetos e enriquecer ainda mais suas criações.
Em 2014, inicia projetos com forte influência jazzista que se mesclam a  música hispanoamericana e brasileira. Nascem parcerias e apresentações em casas noturnas de São Paulo.
Neste ambiente repleto de criatividade, sua música autoral nasce forte e floresce. A música “Pas si loin que ça”, com letra em francês e melodia doce, falando da força do amor que está distante fisicamente mas que se mantem próximo, ganha o mundo e é lançada no Brasil.  Nesta música, Yoyo, toca o Cuatro e canta, e é acompanhada pelo Violoncello de  Filipe Massume, o Violão de Augusto Teixeira e a Percussão de Carol Mello.              .
O video clip desta música é gravado com o apoio do Centro Cultural B_arco,  seus parceiros musicais, e com um grupo de profissionais do Audiovisual / Diretores de Fotografia, coordenados pelo Professor José Augusto de Blasiis.
Data
19 de julho
Sábado
A  partir das 20:30h
Aberto ao público
70 lugares
Centro Cultural b_arco
Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426
Pinheiros- São Paulo – SP
11 3081-6986
barco.art.br
Estacionamento ao lado
 
 Apoiadores 
Logo-Cine-Video1bureauLogo Central de Locações

Fechar Menu
Close Panel