Raimundo Carrero bate papo e lança livro no b_arco

Tangolomango – Ritual das paixões deste mundo traz de volta Guilhermina, uma de suas personagens mais queridas.


 
O escritor pernambucano Raimundo Carrero é o próximo convidado do Ciclo de Encontros Literários no b_arco. No dia 05 de junho, ele vai falar sobre sua obra e lançar seu mais novo livro Tangolomango, recém-lançado no Recife.

Em Tangolomango, o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura com “A minha alma é irmã de Deus” explora mais uma vez um estilo narrativo em terceira pessoa, mas com a cadência da personagem central. As páginas transcorrem com os passinhos miúdos e ligeiros da personagem, entre ideias entrecortadas e diálogos intercalados com os pensamentos de tia Guilhermina. A personagem central é uma senhorinha pequena, magrinha, mas sensual. Os leitores mais fiéis já a conhecem desde Maçã agreste (1989), no qual Carrero apresenta pela primeira vez a família de Ernesto e Dolores, abordada em sete livros de lá para cá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sobre o autor

Raimundo Carrero de Barros Filho é romancista e contista. Na adolescência muda-se com a família para o Recife, e tem seu primeiro contato com a literatura ao encontrar caixas de livros abandonadas por seu irmão mais velho, que se tornara artista de circo. Formado em Ciências Sociais, mas profissionalmente torna-se jornalista, e no início dos anos 1970 participa da criação do Movimento Armorial, liderado pelo escritor Ariano Suassuna.

Em 1975 lança seu primeiro romance, A História de Bernarda Soledade, a Tigre do Sertão. Em 1989 funda a Oficina de Criação Literária, no Recife, dedicada a jovens interessados na carreira de escritor. Em 2005 seus três primeiros romances são publicados num único volume: O Delicado Abismo da Loucura.

Segundo comentários publicados, certamente um dos maiores escritores brasileiros da atualidade, mas que devido ao fato de não estar no eixo sudeste brasileiro, não se tornou best-seller.

 
Serviço
Ciclo de Encontros Literários
Palestra Raimundo Carrero
Lançamento de Tangolomango – Ed. Record
Local:  Centro Cultural b_arco
05 de junho, Quarta-feira, às 19h30
Preço do livro: R$ 30,00
b_arco
Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | CEP 05415-202 | São Paulo | SP
Informações. 11 3081.6986
www.barco.art.br
 Saiba mais sobre o Ciclo de Encontros Literários

Fechar Menu
Close Panel