Rodrigo Martirena, diretor de arte do longa “A vida invisível”, ministra a master class “A construção da personagem a partir da direção de arte”

Rodrigo Martirena, diretor de arte do longa “A vida invisível”, ministra a master class “A construção da personagem a partir da direção de arte”

O uruguaio Rodrigo Martirena é arquiteto e diretor de arte audiovisual, atuante no mercado publicitário e no cinema. Responsável pela direção de arte de comerciais publicitários da Sprite, Asics e Sony, de duas temporadas da série “O hipnotizador” (HBO) e do longa “A vida invisível”, baseado no livro de Martha Batalha, filme brasileiro indicado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2020).

Parte do Ciclo Narrativas Uruguaias, organizado e apresentado pelo b_arco, Rodrigo ministra a master class “A construção da personagem a partir da direção de arte”, onde apresenta processos criativos para mostrar como a direção de arte pode ser peça fundamental no desenvolvimento de personagens numa narrativa audiovisual. 

Traçando um paralelo entre as maneiras como essas áreas, quando intercambiadas, produzem resultados ainda mais potentes para a narrativa, Rodrigo apresenta estudos de casos de vários personagens desenvolvidos em seus últimos projetos para reiterar o diálogo entre a direção de arte e a dramaturgia.

A master class acontece no dia 19 de outubro, aqui no b_arco. Para mais informações sobre as aulas e acesso à plataforma de inscrição, acesse o link do curso.

Master Class – A construção da personagem a partir da Direção de Arte
19 de outubro
Sábado, das 15h30 às 17h30

b_arco
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
Próximo da estação Fradique Coutinho do Metrô
Estacionamento ao lado

Fechar Menu
Close Panel