Tomás Rezende, preparador de elenco do filme “Nise: O coração da loucura”, é professor do curso “Técnica Meisner e novos procedimentos para o ator”

Tomás Rezende, preparador de elenco do filme “Nise: O coração da loucura”, é professor do curso “Técnica Meisner e novos procedimentos para o ator”

Tomás Rezende é diretor, preparador de elenco, ator e professor do curso Técnica Meisner e novos procedimentos para o ator, que busca aliar ao método Meisner novos procedimentos técnicos, voltado para desenvolver, no processo de formação de ator, uma improvisação apoiada na escuta e na resposta espontânea, gerando uma atuação mais verdadeira.

Em seus trabalhos recentes, Tomás atuou como preparador de elenco no filme “Nise: O coração da Loucura” (2015), que ganhou diversos prêmios como Melhor Filme e Melhor Atriz, para Glória Pires.

Sobre trabalhar com Tomás, Glória Pires diz, em depoimento:

“Tomás trabalha discreta mas profundamente, respeitando o tempo interior do ator. Nada invasivo, mas muito eficiente. Adorei ter tido essa experiência com ele e espero poder reencontrá-lo pela vida!”

O site Psicologias do Brasil elaborou um artigo que conta um pouco melhor a história da trama:

“O filme Nise – O Coração da Loucura, dirigido por Roberto Berliner, conta um pouco da trajetória profissional desta mulher que revolucionou a forma de tratar pessoas com sintomas psicóticos. Com uma coragem digna de respeito e uma fé no ser humano, Nise promoveu a cura pela arte”.

Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui!

A próxima turma de “Técnica Meisner e novos procedimentos para o ator” inicia no dia 16 de setembro – ainda há vagas! Para ver o conteúdo programático e realizar sua inscrição, acesse o link do curso.

Técnica Meisner e novos procedimentos para o ator
De 16 a 20 de setembro de 2019
Segunda à sexta, das 19h às 22h30

b_arco
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
Próximo da estação Fradique Coutinho do Metrô
Estacionamento ao lado

Fechar Menu
Close Panel