O profissional de voz na era digital

O profissional de voz na era digital

com Jason Bermingham e Simone Kliass
> O curso irá explorar diferentes oportunidades de trabalho para os locutores e dubladores nas diversas plataformas e formatos do mercado.


Data

  • 2 e 3 de fevereiro de 2019
    Sábado e domingo, das 14h30 às 18h30

Valor

Detalhes Preço Qtd
À vistaMais Detalhes  R$450,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$250,00 (BRL)  

Inscreva-se aqui

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!


Apresentação

O mercado de voz está se transformando numa velocidade sem precedentes. A boa notícia é que cada nova plataforma e formato trazem novas oportunidades de trabalho. A má notícia é que a concorrência também cresce. Milhares de profissionais de voz trabalham em seus home studios espalhados pelo mundo – todos fechando trabalhos através de sites Pay-to-Play, pelas mídias sociais ou aplicativos no celular. Como você pode garantir o seu espaço nesse terreno digital?
O primeiro passo é descobrir quais são estas oportunidades. Depois, você precisa saber como abordar os novos clientes. Você deve ter consciência dos estilos de locução mais pedidos atualmente. E, claro, você vai ter que montar um home studio para servir como base de operações. Durante um final de semana, vamos trabalhar para ajudar você a se tornar um profissional de voz na era pós-digital.

 

Conteúdo

O curso explora novas oportunidades de trabalho para os locutores e dubladores nas diversas plataformas e formatos do mercado. De maneira didática e participativa, os alunos vão treinar os estilos de locução mais usados atualmente – especialmente a locução natural/coloquial – e aprender como adaptar estes estilos a campanhas publicitárias, áudio descrição, spots de rádio, conteúdo imersivo, games, animação, telefonia (URA e esperas telefônicas), performance capture, produção de conteúdo e apresentação de vídeos e de eventos, etc. Os alunos também aprenderão como montar um home studio – ferramenta necessária para que o profissional possa trabalhar em vários mercados e alcançar clientes pelo mundo todo.

Além disso, o curso irá abordar: qual é a melhor maneira de pedir o briefing certo para cada trabalho, conceitos básicos para montar um home studio profissional,  técnicas de auto-direção e atendimento ao cliente, técnicas de locução específicas para conteúdo imersivo e exercícios práticos.

 

Cronograma

Aula 01

Oportunidades de trabalho para profissionais de voz, como devem se preparar para estes trabalhos e onde buscá-los.
Voz para games, animação, realidade virtual, assistente virtual, comerciais de TV e rádio, vídeos para internet, aplicativos, telefonia (esperas telefônicas e URAs), performance capture, etc.
Como explorar o mercado internacional.

Aula 02

Como montar um home studio e exercícios práticos de interpretação – locução coloquial.

 

Aluno

Público-alvo: O curso foi criado para profissionais de voz: locutores e dubladores que queiram explorar novos mercados de trabalho e conhecer os desafios e as oportunidades que as tecnologias digitais proporcionam. O conteúdo também é útil para atores que buscam ingressar na área da locução. O curso dá um panorama do mercado global de trabalho.

Inscrições até 02/02 ou até acabarem as vagas.

Carga horária total: 02 encontros – 08 horas

 

Sobre os professores

Jason Bermingham é locutor publicitário e jornalista nativo do estado da Califórnia, Estados Unidos. Trabalha como colunista de veículos especializados em publicidade e produção de áudio como o jornal Meio & Mensagem e a revista Sound on Sound. Junto com Simone Kliass, foi criador e curador do Pixel Voice (2018), o primeiro evento de grande porte para profissionais de voz no Brasil. É consultor do Edge Studio (NY) e palestrante em conferências internacionais.

Simone Kliass é locutora, atriz, palestrante e curadora do Festival Pixel Voice. Simone é a voz oficial do GRU Airport, LATAM Airlines, canal do assinante da SKY e das URAs do Walmart, Ambev, Electrolux, Globo.com e pode ser ouvida em milhares de comercias de TV, internet e rádio. É coach de locução do Edge Studio (Nova York), membro do Clube da Voz e do hub XRBR. Simone pesquisa voz para formatos imersivos e assistentes virtuais e palestra em festivais e em eventos como VO Atlanta (EUA), HackTown, Pixel Pocket, FIC, Voice Over Network (Londres). Atua também como mestre de cerimônias em eventos como: Futuro na Cultura, Hyper Festival Brazil e Pixel Show.


Inscreva-se aqui

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

  (11) 3081-6986
 (11) 94528-8833
  atendimento@barco.art.br

Local

Endereço:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, São Paulo, SP, 05415-020, Brasil

Fechar Menu
Close Panel