Retratos, por Bob Wolfenson

Retratos, por Bob Wolfenson

com Bob Wolfenson
> um bom retrato é um milagre


As inscrições estão encerradas.

Deixe seu contato e avisaremos quando houver uma nova edição deste curso.

Uma das maiores referências na fotografia nacional, Bob Wolfenson é um expert em retrato, nus e moda, transitando entre a publicidade e a arte. Wolfenson estará no b_arco em maio para ministrar esta oficina especial onde irá tratar de processo criativo.

O curso irá colocar o aluno em um ambiente de set de fotografia para abordar alguns dos principais procedimentos de uma produção fotográfica: a interlocução com a equipe, a interação com modelos (pose, postura, momento do clic) até a edição do material produzido. O objetivo é instrumentalizar o aluno/fotógrafo para realizar um trabalho que alcance um salto de qualidade em seus resultados.

 

Conteúdo

  • Processo criativo;
  • Sessão fotográfica com todo o set de retratos para mostrar como Bob Wolfenson realmente atua;
  • Interlocução e ação da equipe no set;
  • Observações feitas sobre pose, postura, momento do clique e interação com modelo;
  • Revisão e discussão do material produzido, vamos ver na prática seu processo de edição de imagens.

 

Aluno

É necessário que o aluno traga câmera.

1 encontro – 6 horas

Bibliografia sugerida: A Câmara Clara _ Roland Barthes , Richard Avedon Portraits _ Irving Penn Centenário, Helmut Newton Portraits, Annie Leibovitz _ Portraits

 

Sobre o professor

Bob Wolfenson iniciou sua trajetória profissional, aos dezesseis anos, no estúdio da Editora Abril, e já trabalhou com os principais gêneros fotográficos.

Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte. Em 2016 Foi também co-curador  da exposição sobre o fotógrafo Otto Stupakoff ao lado de Sergio Burgi, no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro.

Trabalhou e trabalha para as principais publicações como: Folha de São Paulo, Veja, Vogue, Elle, S/N, Playboy, Harper’s Bazaar, Marie Claire e Rolling Stone e publicou livros como “Jardim da Luz” (Editora DBA/Companhia das Letras, 1996), “Moda no Brasil por Brasileiros” (Cosacnaify, 2003), “Antifachada-Encadernação Dourada” (Cosacnaify, 2004), “Cinépolis” (Schoeler, 2009), “Apreensões” (Cosacnaify, 2010), “Belvedere” (Cosac Naify, 2013), 24×36 (Schoeler Editions,2013) e finalmente “Bob Wolfenson” (Terra Virgem Edições, 2017), além de se apresentar em diversas exposições individuais, como as mostras: “A Caminho Do Mar”, 2007 “Nósoutros”, 2017, na Galeria Millan, ou coletivas como a “Modos de Ver o Brasil“ na Oca-Ibirapuera, um mergulho na coleção do Itaú Cultural, também em 2017.

Em 2018 inaugurou a mostra Retratos, com curadoria de Rodrigo Villela, no Espaço Cultural Porto Seguro em São Paulo, aclamada como uma das melhores mostras fotográficas do ano, com grande repercussão de público e crítica, e que traz uma seleção preciosa e histórica de fotografias dos 50 anos de sua carreira.

Wolfenson é também criador e editor da revista de arte e moda S/N. Muitas de suas obras fazem parte  dos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-MASP), Museu de Arte Moderna de Sao Paulo, Museu de Arte Brasileira – FAAP, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), Zacheta National Gallery of Art (Varsóvia), e muitas coleções particulares. Wolfenson segue baseado em São Paulo de onde trabalha incessantemente, ora em seus projetos pessoais, ora em demandas das mais diversas publicações e mídias.

Professor


Inscreva-se aqui

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

  (11) 3081-6986
 (11) 94528-8833
  atendimento@barco.art.br

Local

Endereço:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, São Paulo, SP, 05415-020, Brasil

Fechar Menu
Close Panel