Toca Literária - Oficina de Escrita Criativa (Terça)

Toca Literária - Oficina de Escrita Criativa (Terça)

com Marcelino Freire
> A consagrada oficina literária que, em doze anos de atividades, já formou gerações de escritores premiados.


As inscrições estão encerradas.

Deixe seu contato e avisaremos quando houver uma nova edição deste curso.

VAGAS ENCERRADAS PARA ESSA TURMA
20 de agosto a 26 de novembro de 2019
Terças, das 19h30 às 22h

Apresentação

A oficina, que começa em agosto e vai até novembro de 2019, pretende acompanhar a escrita e desenvolvimento do trabalho de cada aluno. Por meio de exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes da oficina, o escritor MARCELINO FREIRE dará dicas de como “desbloquear” e “enxugar” um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário for.

Em tempo: Pela oficina de Freire, nesses doze anos, já passaram nomes como os de Carol Rodrigues, que, com o seu livro de contos trabalhado na oficina, ganhou o Prêmio Jabuti 2015 e o Prêmio da Biblioteca Nacional 2015. Além de Sheyla Smanioto, vencedora do Prêmio SESC 2015 e do Prêmio da Biblioteca Nacional de 2016. Além de Gisele Mirabai, Prêmio Kindle 2017, João Vereza, Prêmio SESC 2013, além de vários finalistas e semifinalistas de importantes prêmios nacionais.

 

Sobre a oficina

 

Aluno

  • Carga horária total: 15 encontros 
  • Para amantes da literatura, escritores, estudantes de Letras.
  • Faixa etária: Acima de 16 anos
  • Inscrições até 06/08 ou até acabarem as vagas

Garanta já o seu lugar. Porque as vagas são limitadas.

 

Sobre o professor

Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Vive em São Paulo desde 1991. Escreveu, entre outros, Angu de Sangue (Ateliê Editorial, Contos, 2000) e Contos Negreiros (Editora Record, 2005), com o qual foi vencedor do Prêmio Jabuti. Em julho de 2010, lançou o livro de contos Amar É Crime, por meio do EDITH, coletivo artístico do qual é um dos participantes. Em 2013, lançou, também pela Record, o romance Nossos Ossos, Prêmio Machado de Assis. É o criador e curador da BALADA LITERÁRIA, evento que reúne, anualmente, desde 2006, uma centena de escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena. Mantém o blog Ossos do Ofídio: www.marcelinofreire.wordpress.com

 

 


 

Professor

Local

Endereço:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, São Paulo, SP, 05415-020, Brasil

Fechar Menu
Close Panel