Workshop de Essência Artística e Expressão Fotográfica

Workshop de Essência Artística e Expressão Fotográfica

com Pedro Garcia (Cartiê Bressão)
> Como entrar em contato com a sua individualidade, usando a fotografia como meio de investigação e expressão.


Data

  • 20, 21, 27 e 30 de julho de 2019
    Sábado e Domingo, das 10h às 17h (1h de intervalo) | Sábado, das 10h às 17h (1h de intervalo) | Terça-feira, das 19h30 às 22h30

Valor

Detalhes Preço Qtd
À vistaMais Detalhes  R$790,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$435,00 (BRL)  

Inscreva-se aqui

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!


Apresentação

Este não é um curso sobre técnica, mas sim sobre visão: uma visão de quem somos e de como utilizar a expressão artística como ferramenta na busca da essência, e sobre como dar vazão à sentimentos que dificilmente encontram outro meio para sair, a não ser a repressão.

É encarar a fotografia, como uma escrita visual, já que todos nós hoje em dia, com smartphones, redes sociais e nossa auto-imagem digital, fomos obrigados a nos alfabetizar com estes novos códigos. Assim como acontece no começo do aprendizado da escrita, qual será o jeito de nos expressar que mais reflete quem somos? E o que temos a dizer uma vez que começamos a trilhar esse caminho da individuação?

São perguntas e respostas que podem e devem ser conectadas com todas as nossas áreas de vivência: tanto pessoal quanto profissional, trazendo essas descobertas para aumentar nossa potência em tudo que fazemos.

Através de conteúdo especialmente preparado para esse curso, uma série de exercícios e reflexões, e uma missão fotográfica individual para cada aluno, procuraremos juntos amplificar a experiência coletiva para dar mais um passo na direção de quem somos verdadeiramente e onde se encontra nossa potência artística.

 

Cronograma

AULA 1 – Dia 20/07
• Palestra sobre Essência Artística
• A minha trajetória pessoal de evolução artística
• Análise de trabalhos de fotógrafos/as e artistas, com debate sobre a essência de cada um/a e como isso se manifesta;
• Atividades de criação em sala

AULA 2 – Dia 21/07
• Análise do feed (ou portfolio) de cada aluno/a;
• Questionário sobre cada aluno/a.

AULA 3 – Dia 27/07
• Comissionar cada aluno/a para um trabalho fotográfico individual a ser realizado no mesmo dia, conectando-se com os aprendizados e descobertas feitos até aqui;
• Reagrupar ao fim do dia para compartilhar experiências.

DIA 4 – Dia 30/07
• Análise conjunta do resultado

 

Aluno

Público-alvo: aberto a todos os interessados
Carga horária total: 04 encontros – 21 horas

 

Sobre o professor

Pedro Garcia de Moura nasceu e cresceu no Rio, mas foi viver seus anos de “exílio” trabalhando como diretor de arte em Londres e Buenos Aires.

Ao voltar, em 2011, cheio de saudades das aves que aqui gorjeiam, fantasiou-se de lambe-lambe num bloco de carnaval carioca. Numa epifania carnavalesca, descobriu a vocação para retratar o cotidiano da Cité Merveilleuse.

Cartiê Bressão, personagem criado para representar essa nova faceta do artista, é uma homenagem bem-humorada e antropofágica ao pai da fotografia de rua do século XX, o francês Henri-Cartier Bresson. As legendas das fotos, uma mistura bem humorada de francês e carioquês, ressaltam a maneira única do brasileiro de encarar a vida, esse je ne sais quoi tupiniquim.

Seu trabalho começou com uma conta de Instagram e logo se espalhou pela internet, com ampla repercussão na mídia nacional e internacional, o que já rendeu desde entrevistas com Jô Soares e Paulo César Pereio, a um livro financiado por seus fãs, palestras pelo Brasil, obras expostas na ArtRio e em exposição solo na Galeria Tempo, no Palácio do Planalto e no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.


Inscreva-se aqui

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor, fale pra gente!

  (11) 3081-6986
 (11) 94528-8833
  atendimento@barco.art.br

Local

Endereço:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, São Paulo, SP, 05415-020, Brasil

Fechar Menu
Close Panel