com

Rodrigo Teixeira

> Master class com o principal produtor brasileiro da atualidade falando sobre sua trajetória, curadoria, coprodução e financiamento nos tempos atuais

/conteudo

Conteúdo

O renomado produtor Rodrigo Teixeira dos filmes Lighthouse, Frances Ha, A Vida Invisível, A Bruxa, Me Chame Pelo Seu Nome e Ad Astra – Rumo às Estrelas, estará no b_arco para ministrar uma master class sobre a Curadoria, Coprodução e Financiamento no Brasil e no Mundo.

 

 

Alunos

Carga horária total – 1 encontro – 3 horas

Público-alvo: Aberto a todos os interessados

 

 

Sobre o professor

Rodrigo Teixeira  é fundador da RT Features e um dos mais proeminentes produtores brasileiros da atualidade.  No Brasil esteve a frente de longas-metragens como O Cheiro do Ralo, O Abismo Prateado, Tim Maia, Alemão e O Animal Cordial. No mercado internacional produziu filmes como Me Chame Pelo Seu Nome, Frances Ha, Love e A Bruxa. Desde 2016, é integrante da Academia de Arte e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Com a produção de Me Chame Pelo Seu Nome, drama sobre um adolescente descobrindo sua própria sexualidade, foi indicado ao Globo de Ouro e disputou quatro estatuetas no Oscar 2018, incluindo o prêmio principal e premiado com a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

Em 2018, a RT Features teve três filmes indicados ao Independent Spirit Awards, principal premiação do cinema independente americano, além de Me Chame Pelo Seu Nome, foram indicados Patti Cake$ e A Ciambra. A Ciambra, exibido no Festival de Cannes em 2017, foi o primeiro filme produzido pelo Fundo criado em 2014 por Teixeira, Martin Scorsese e Sikelia Productions para financiar filmes de cineastas emergentes em todo o mundo.

Recentemente, lançou o thriller de ficção científica Ad Astra – Rumo às Estrelas de James Gray (Z: A Cidade Perdida), com Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Jamie Kennedy e Donald Sutherland e o filme The Lighthouse, filme de terror e fantasia do diretor Robert Eggerstem com Robert Pattinson (Crepúsculo) e Willem Dafoe (Homem-Aranha) no elenco. E no Brasil,  A Vida Invisível de Karim Aïnouz.

 

/data

13 de fevereiro de 2020

quinta-feira, das 19h30 às 22h30

/valor

Detalhes Preço Qtd
à vistaMais Detalhes  R$220,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu