Master Talks – Cineastas Brasileiros

com
Kleber Mendonça Filho
> Aulas especiais com grandes diretores do cinema brasileiro, mediadas por Flávia Guerra.

/data

16 de setembro de 2021

quinta-feira, das 17h às 19h.

/valor

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

Série de conversas, a ser realizada com cineastas, sobre seus trabalhos, processos criativos, carreira, visão do cinema, entre outros temas. 

A mediação ficará a cargo da jornalista Flavia Guerra, que irá preparar o roteiro da conversa, com tópicos que irão contextualizar as conversas.  

O objetivo é ir além de um papo informal ou debate nos moldes dos que são realizados em geral em festivais, eventos e afins. A ideia é ser um híbrido entre uma masterclass e uma conversa, em que aspectos mais aprofundados do cinema e do estilo de cada convidado sejam explorados, mas também haja a espontaneidade de uma conversa em que o público pode participar. 

 

Cronograma

 

Encontro: Kleber Mendonça Filho – 16 de setembro, das 17h às 19h.

 

Alunos

Carga horária total: 1 encontro – 2h

 

sobre o professor

Professor

  • Kleber Mendonça Filho
    Kleber Mendonça Filho é diretor, produtor, roteirista e crítico de cinema brasileiro. Os curtas-metragens foram sua porta de entrada para o mundo cinematográfico e, com eles, Kleber conseguiu se iniciou sua coleção de prêmios na carreira. Vinil verde (2004), Eletrodoméstica (2005) e Recife frio (2009) são algumas de suas primeiras produções.O documentário Crítico (2008) foi o primeiro longa-metragem de Kleber, mas foi somente em 2012, com o premiado filme O Som ao Redor, que o cineasta começou a ganhar notoriedade em dimensão internacional. Outros longas que compõe a filmografia do cineasta é O Som ao Redor (2013) e Aquarius (2016), tendo este último recebido o prêmio de melhor filme do World Cinema Amsterdam, festival de cinema da Holanda.
  • Flavia Guerra
    Flavia Guerra é documentarista e jornalista. É editora do TelaTela (@telatelablog ), especializado em cinema e TV, apresenta o podcast “ Plano Geral”, com Thiago Stivaletti; é colunista de cinema da @radiobandnewsfm e, em 2019, cobriu os grandes festivais internacionais de de cinema para o Canal Brasil. Em documentários e cinema, já roteirizou, narrou, produziu, dirigiu e participou de diversos projetos como "Karl Max Way" (premiado no Festival É Tudo Verdade 2010), "Marcha da Vida" (dirigido pela idicada ao Oscar Jessica Sanders, sobre sobreviventes do Holocausto, filmado nos Campos de Concentração da Polônia e em Israel); e roteirizou e narrou a série documental "Brasil Visto do Céu"(ainda inédito no Brasil, coprodução da Gullane Filmes e da francesa Arte). Também foi pesquisadora e desenvolveu o roteiro do longa “Em Busca da Cerveja Perfeita” ( @cervejadoc ), dirigido por Heitor Dhalia.