com

Jotagá Crema

> O desenvolvimento de um projeto de série de TV, a bíblia e a preparação de sua estrutura para o mercado.

/conteudo

Apresentação

Vamos formar uma grande sala de roteiro com alunos e seus projetos de séries (cada aluno desenvolverá um projeto). Trabalharemos em projetos de cada aluno coletivamente em sala para aprofundá-los tanto dramaticamente quanto comercialmente. Durante as aulas vamos discutir o funcionamento de uma sala de roteiro e sentiremos na prática seu funcionamento.

Por meio de discussões práticas tocaremos em assuntos teóricos como tagline, logline, sinopses, personagens tridimensionais, aprofundamento do piloto, curva da temporada para serializadas (episódios para episódicas) e próximas temporadas.

Ao longo do curso, evoluiremos os projetos de bíblias de venda da turma.  E na última aula, os alunos apresentação os pitchings de seus projetos para a sala com todo o embasamento do trabalho ao longo do processo.

 

Conteúdo

  • Teoria: Tagline e logline/premissa + Personagens profundos | Prática: Alunos se apresentam;
  • Prática: Alunos apresentam suas taglines, loglines e personagens principais de seus projetos + discussão – parte 1;
  • Prática: Alunos apresentam suas taglines, loglines e personagens principais de seus projetos + discussão – parte 2 | Teoria: Estrutura narrativa aplicada a pilotos e arcos de temporada;
  • Prática: Alunos apresentam as sinopses de seus pilotos e têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma os argumentos de uma página de seus episódios pilotos, junto com os textos de tagline, logline e personagens já desenvolvidos;
  • Prática: Discussão em aula dos argumentos do piloto de todos os alunos;
  • Prática: Alunos apresentam em aula a sinopse em um parágrafo do arco da temporada de seus projetos | Teoria: Preparação para apresentar projetos e como interpretar feedbacks;
  • Prática: Pitchings finais: alunos apresentam seus projetos finais para a turma + discussão – parte 1;
  • Prática: Pitchings finais: alunos apresentam seus projetos finais para a turma + discussão – parte 2.

 

 

Alunos

1. É recomendado trazer um projeto desde o início do curso, mas quem não tiver dá tempo para desenvolver uma ideia do zero dentro do próprio curso.
2. Serão desenvolvidos no curso apenas projetos de série de ficção.

Carga horária total – 8 encontros – 24 horas

 

 

Sobre o professor

Jotagá Crema (João Henrique Aurichio Crema) é diretor e roteirista formado pelo Audiovisual ECA-USP. Foi um dos roteiristas e um dos diretores da série “3%” (Boutique Filmes), primeira série Original Netflix brasileira. Foi diretor geral da série “O Zoo da Zu” (Discovery Kids). É um dos criadores de “Cinelab” (Boutique Filmes – Universal Channel), fez o desenvolvimento e é um dos roteiristas de “S.O.S. Fada Manu”, série indicada ao Emmy Kids Internacional. Foi um dos criadores, um dos roteiristas e um dos diretores da série “Experimentos Extraordinários” (Boutique Filmes – Cartoon Network, Futura e Netflix) e um dos criadores da animação “Papaya Bull” (Boutique Filmes -Nickelodeon). Atualmente trabalha na direção da quarta temporada de “3%”, no desenvolvimento de novos projetos de série e como consultor de projetos. 

/data

12 de março a 30 de abril de 2020

Quintas, das 19h30 às 22h30

/valor

Detalhes Preço Qtd
À vistaMais Detalhes  R$1.200,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$660,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu