Skip to content
b_arco
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
Menu Fechar
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
carregando...

Roteiro de Longa-Metragem

com
a coordenação de Aleksei Abib
> LAB de desenvolvimento, gêneros cinematográficos, mercado e apresentação de projetos.

/data

A DEFINIR

/categoria

programa de formação online - audiovisual

/valor

Sentimos muito, mas todos os bilhetes tiveram suas vendas finalizadas porque o evento já ocorreu.
inscreva-se

/compartilhe!

/conteúdo

O mercado audiovisual vive atualmente um momento de retomada de crescimento com a perspectiva de mais investimentos e novas políticas de fomento ao setor. Além disso, os canais e as plataformas de streaming têm investido cada vez mais na produção de filmes para TV como alternativa aos orçamentos comumente mais elevados das séries. Atentos a este cenário positivo e a crescente demanda do mercado por roteiristas qualificados, desenvolvemos o novo programa de formação de roteiristas e desenvolvimentos de projetos do b_arco, com coordenação do roteirista e consultor Aleksei Abib.

O programa propõe um percurso formativo de 80 horas, que inclui um Laboratório de desenvolvimento de projeto de longa-metragem e mais 5 cursos complementares com grandes nomes do audiovisual brasileiro. Começando com os fundamentos do roteiro, com o mestre Jorge Furtado, passando pelo estudo dos gêneros, mercado, até a apresentação de venda dos projetos.

Por onde começar seu roteiro de longa-metragem? Qual história você quer contar? Qual o/a melhor personagem para a sua história, e qual a melhor forma de estruturar a trama? Que gênero melhor se encaixa na sua história? Como funciona o mercado de roteiristas e como entrar nele? Contratos e valores, quais são as regras? Como vender seu projeto para uma produtora, um canal ou uma plataforma de streaming?

Essas e outras perguntas serão respondidas neste novo programa “Roteiro de Longa-metragem”. O mais completo programa de roteiro do mercado apresenta aos alunos as habilidades fundamentais, a teoria, a prática e os negócios do roteiro de hoje, preparando-os para carreiras em filmes convencionais ou independentes, em cinema e TV.

Nosso programa, com aulas online ao vivo, é projetado tanto para entusiastas leigos, escritores de ficção e não ficção de todos os gêneros, quanto para roteiristas e cineastas que buscam aprimorar suas habilidades de contar histórias. 

 

/cronograma

 

Lab de Desenvolvimento de Longa-Metragem

Curso online ao vivo com George Walker

15 de abril a 24 de junho de 2024, segundas-feiras e 25 de junho de 2024 (terça-feira), das 19h às 22h

O “Lab de Desenvolvimento de Longa-Metragem” é uma oficina de escrita criativa projetada para projetos em estágio inicial de desenvolvimento, e permite aos participantes aprofundar e desenvolver seus projetos em um ambiente ao mesmo tempo colaborativo, e com acompanhamento individual do consultor.

Neste Lab criativo e intensivo, realizado totalmente online vamos nos aprofundar em todos os elementos para criar um Argumento forte e original. Você aprenderá a criar e avaliar ideias de histórias. Vamos mergulhar nos principais elementos da estrutura, enredo, desenvolvimento da cena, personagem, tema, gênero e diálogo, e mostrar como eles trabalham juntos para prender as emoções do público.

Também discutiremos e analisaremos exemplos concretos. Esse processo não só vai ajudar a entender seus personagens e o mundo deles em um nível mais profundo, mas também vai permitir que você refine o mecanismo da história

No final do Lab você terá um Argumento de filme e uma proposta concreta com a qual poderá abordar empresas de produção, solicitar apoio financeiro ou enviar uma inscrição para editais, mercados ou produtoras.

As metas do Lab:

  • Clarear e consolidar seu projeto de filme 
  • Trazer à tona as intenções do seu projeto
  •  Encontrar (ou confirmar) as (primeiras) linhas de história
  • Questionar os problemas e as trajetórias dos personagens.
  • Adquirir um critério analítico para detectar pontos fracos e melhorá-los com ferramentas dramatúrgicas.
  • Sugerir áreas para reflexão, material e uma rota precisa para permitir que os roteiristxs escrevam um Argumento inicial.

Aula 1

Apresentação dos alunos. Exposição geral sobre a estrutura da oficina.
O que é “uma boa história bem contada”
Elementos fundamentais do Drama: Personagem, Desejo, Ação Dramática, Obstáculos, Conflito
O que faz uma boa premissa.
Apresentação das ideias de história dos alunos.
Introdução ao “Pitching”

Aula 2

Pitching de 10  projetos pelos alunos. Discussão.  Comentários do consultor e do grupo.

  Aula 3

Pitching de 10 projetos pelos alunos. Discussão.  Comentários do consultor e do grupo.
O que é uma Sinopse? 

Os alunos têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma uma sinopse de uma página de seu projeto.

Aula 4

Leitura de 10 sinopses pelos alunos.  Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Aula 5

Leitura de 10 sinopses  pelos alunos.  Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Os alunos têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma uma reescrita da sinopse a partir dos comentários. 

Aula 6

A construção do personagem. Discussão e trabalho sobre a noção de personagem a partir das sinopses dos alunos. 

Os alunos têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma uma página sobre o personagem(s) principal de seu projeto. 

Aula 7

Leitura em grupo de todas as descrições de personagens dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.
Que é um argumento? Análise de exemplos.

Os alunos têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma uma primeira versão de um argumento. Entre 10 e 12 páginas. 

Aula 8

Análise de 7 argumentos dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Aula 9

Análise de 7 argumentos dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Aula 10

Análise de 7 argumentos dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Os alunos têm até o início da semana seguinte para enviarem no grupo da turma uma segunda versão do argumento. 

Aula 11

Análise de 10 argumentos escritos dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.

Aula 12

Análise de 10 argumentos escritos dos alunos. Discussão. Comentários do consultor e do grupo.
Conclusões do Lab. 

 

Curso I – Roteiro: do Começo ao Fim, Passando pelo Meio

Curso gravado com Jorge Furtado

Aprenda todas as etapas e as ferramentas de criação  de um  roteiro cinematográfico neste curso completo ministrado por um dos grandes mestres do cinema e da televisão brasileira. 

O roteiro audiovisual é uma espécie muito específica de texto, onde tudo deve poder ser transformado em imagem ou som. É uma ideia simples e, como costuma acontecer com a simplicidade, difícil de ser atingida. 

Com mais de 9  horas de duração, divididas em  28 aulas que abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, a estrutura, as cenas, os personagens, os diálogos, os diferentes gêneros e formatos –, o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes e séries.

Em uma conversa direta e inspiradora, Jorge Furtado compartilha com o público seus conhecimentos sobre  roteiro de forma que tanto um jovem, que pretende fazer o seu primeiro vídeo, quanto um experiente roteirista com problemas no segundo ato de um longa-metragem, possam aproveitar o curso.

Além das aulas, que podem ser assistidas quando e onde quiser ao longo de 6 meses, o curso também oferece material de apoio exclusivo para baixar (em formato PDF); certificado de conclusão; acesso ao fórum de discussão, com participação do Jorge Furtado respondendo às perguntas, e um encontro online ao vivo com o mestre, exclusivamente para os alunos da turma.

Não perca essa incrível oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre roteiro audiovisual!

 

Curso II – O Mercado Audiovisual para Roteiristas

Curso online ao vivo com Mariana Brasil

23 a 25 de abril de 2024, terça a quinta, das 19h às 21h30

Neste curso Mariana Brasil – fundadora da única agência do Brasil especializada exclusivamente em roteiristas – apresentará um lado menos conhecido, porém fundamental para a carreira de qualquer pessoa que pretende atuar ou já atua de forma profissional como roteirista no setor audiovisual. 

Sempre do ponto de vista executivo e negocial, e não do ponto de vista de escrita e conteúdo, o curso irá esclarecer como funciona hoje este mercado, o que mudou com a chegada dos streamings e o que podemos esperar com a volta de políticas públicas. 

O curso também traz orientações que irão te ajudar a entender “quem é você” como autor(a)/roteirista nesse mercado e como se apresentar de forma adequada e eficiente para futuras produções.

Aula 1 – O Roteirista e o Mercado Audiovisual

Começaremos de forma mais introdutória e ampla, falaremos do conceito do ofício do roteirista e de quem é você como autor (a) roteirista neste mercado. Para completar este pensamento vamos apresentar um panorama de como está o mercado audiovisual hoje e quais as diferentes dinâmicas e modelos de trabalho de acordo com o formato e gênero que escreve.

Aula 2 – Cargos, funções e formas de apresentação 

Com a chegada dos streamings e cada vez mais a profissionalização do setor, vamos mostrar as dinâmicas atuais de equipe envolvida no processo de escrita, seja de uma série ou um filme, para que você possa entender quais as funções e cargos que competem ao seu perfil. Essa compreensão influencia na contratação, valores de cachês e até créditos. Abordaremos também de que forma se apresentar e como apresentar os seus projetos.

Aula 3 – Modelos de negócios

Falaremos dos modelos de negócios atuais para os diferentes players do mercado e os principais pontos de uma negociação, com isso você conseguirá trabalhar melhor as propostas e oportunidades do mercado.

 

Curso III – Gêneros Cinematográficos: Terror, Ação, Comédia Romântica e Infantil

Curso online ao vivo com David Kolb, Renata Mizrahi, Dennison Ramalho e Cassio Kashikumo

7, 8, 14 e 15 de maio de 2024, terças e quartas, das 19h às 21h30

Quais os códigos de um filme de ação que deixam quem assiste com a respiração presa? Todas as comédias fazem rir da mesma forma? Como escrever um roteiro de terror que assuste o público de forma definitiva? E como escrever uma comédia romântica que realmente apaixone a audiência?

O inédito módulo de gêneros do programa de roteiro do Barco vai revelar os segredos e códigos da escrita dos quatro gêneros mais em voga no mercado brasileiro atualmente, Infantil, Comédia Romântica, Ação e Terror, em Masterclasses específicas com quatro especialistas consagrados em seus respectivos gêneros. 

 Este curso é projetado tanto para entusiastas leigos, escritores de ficção e não ficção, quanto para roteiristas e cineastas que buscam aprimorar suas habilidades de contar histórias.

Aula 1 – Ação 

Tiro, porrada e bomba! – Uma master class sobre o gênero de ação em filmes e séries.

com Davi Kolb 

Uma abordagem sobre o gênero de “ação” em filmes e séries. Como funciona? Qual sua lógica interna? Como usar pontos de vista para manter a tensão durante uma sequência de ação? Davi Kolb também irá falar sobre sua experiência como roteirista em séries que tem grandes sequências de ação como, por exemplo: “DNA do Crime” e “Bom Dia, Verônica” (Netflix).

Aula 2 – Comédia Romântica 

A maneira de se contar uma história através deste gênero.

com Renata Mizrahi

Uma boa comédia romântica é capaz de atravessar o coração da pessoa mais cética, é capaz de fazer chorar jovens e adultos e mais, cria identificação, se já um final muito feliz, ou feliz, ou nem tanto.  Um gênero que passa anos e nunca sai de moda. Afinal, o cinema, entre muitas outras coisas, proporciona o prazer de sentir um calor no coração.

Aula 3 – Terror

com Denisson Ramalho

Cada vez mais o gênero de Terror tem ganhado espaço no mercado audiovisual brasileiro. Nesta aula, o premiado diretor e roteirista Denisson Ramalho – um especialista nesse gênero – irá se aprofundar nas principais características e os diferentes estilos do gênero.

Aula 4 – Infantil

com Cássio Kashikumo

História Infantil não é exatamente um gênero. Afinal, uma história infantil pode ser cheia de aventura – ou sensível e poética; pode ser engraçada – ou triste e tocante; pode envolver alienígenas ou vizinhos da rua, dragões ou professores da escola. Uma história infantil pode ser qualquer coisa, desde que cumpra sua função básica: conversar com as crianças. Nessa aula, Cássio Koshikumo, roteirista de Mila o Multiverso, Sítio do Picapau Amarelo, SOS Fada Manu e Experimentos Extraordinários (entre outros) vai explorar as técnicas e particularidades de escrever para esse público, uma tarefa desafiadora, divertida e gratificante.

 

Curso IV – Roteiro Infantojuvenil para Filmes e Séries

Curso online ao vivo com Bryan Ruffo

11 a 13 de junho de 2024, terça a quinta, das 19h às 21h30

O gênero infantojuvenil tem se mostrado cada vez mais presente nas séries e nos filmes atualmente. E é um conteúdo que conecta com diversos grupos demográficos, já que todos em algum momento, foram, são, ou serão adolescentes. Agora, como escrever para esse público, se você já não é mais dessa faixa etária?

No curso, serão examinadas as estruturas tanto de filmes quanto de séries, mostrando onde os formatos se assemelham e onde se diferem. Também será feita uma análise das características e particularidades específicas do gênero, proporcionando técnicas e métodos para abordagem do tema, usando os conhecimentos adquiridos por Bryan Ruffo na indústria audiovisual.

Ao longo de três aulas,  o curso foca em desenvolver habilidades para construir personagens autênticos, abordar questões sociais com sensibilidade e criar tramas envolventes, levando a construção de narrativas que empoderem e ressoem com os adolescentes de hoje.

Aula 1

  • Apresentação das estruturas clássicas de roteiro de longa metragem.
  • Construção de personagens autênticos e coerentes.
  • Como escrever para o público adolescente. Processo de reconhecimento desse universo e métodos de se aproximar do material.

Aula 2

  • Apresentação da estrutura de um episódio de série.
  • Identificação das tropes do gênero: Como usá-las ou subvertê-las.
  • Salas de roteiro para série adolescente.
  • Adaptação de propriedade intelectual pré existente para audiovisual. (obras literárias, histórias baseadas em fatos reais, remakes, sequels).

Aula 3

Estudo de caso do filme “As Vantagens de Ser Invisível” e o episódio piloto da série “Everything Sucks”. Analise de estrutura com base no que foi passado nas aulas anteriores.

 

Curso V – Pitch Deck – Apresentando Projetos de Longa-Metragem 

Curso online ao vivo com Desirée Portela

15 a 18 de julho de 2024, segunda a quinta, das 19h às 21h30

Você sabe como contar a história de sua história?

Muitas vezes direcionamos todo o nosso talento e energia para criação do roteiro do filme, meses a fio escrevendo, gerando aquele projeto. Mas como fazer com que ele se torne realidade? Apresentação e empacotamento deste filme, certamente é o primeiro passo.

Como construir narrativas que sejam eficientes para: rodadas de negócio, editais, fundos internacionais, distribuidores e canais? Pensar neste “pacote” do projeto audiovisual é fundamental, pois, muitas vezes é apenas ele que garante que seu roteiro ou argumento perfeito seja lido.

A proposta do curso é mergulhar e explorar os diversos formatos possíveis de apresentação, desde a construção de uma logline até o pitch deck completo de um longa metragem.

Durante as aulas vamos explorar os diferentes formatos de apresentação de um projeto,  analisar cases relevantes e conhecer o passo a passo da criação de uma apresentação de projeto de longa metragem. Teremos também um momento de prática, onde criaremos uma apresentação.

Aula 1

  • Qual a função de uma apresentação do Longa Metragem.
  • Diferentes formatos de apresentações e suas funções.
  • Pontos âncoras em uma apresentação, como usá-los e o porquê.

 Aula 2

  • Organizando as ideias para a criar uma apresentação.
  • Análise de referências
  • Passo a passo de uma apresentação.

 Aula 3

  • Importância do Visual
  • Recursos e ferramentas para criação
  • Criando o esqueleto do Pitch Deck

Aula 4

  • Laboratório prático
  • Análise das apresentações

 

Aluno(a)

Público: o curso é para os interessados em escrita criativa de roteiro cinematográfico.

Carga horária total – 26 encontros – 80 horas

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer AO VIVO no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Não tem problema! As gravações são disponibilizadas na área do aluno, ficando disponíveis por 1 mês após a realização da aula ao vivo.

sobre o professor

Professor

  • Aleksei Abib
    Aleksei Abib é diretor, roteirista e um dos principais consultores de roteiro do país. Assina, entre outros, os roteiros de “A Via Láctea” (46ª. Semaine de la Critique, Festival de Cannes); de “O Último Kwarup Branco” (Menção Honrosa DOCSDF – Festival Intl de Documentários da Cidade do México); e da novela “Água na Boca”, Band. Foi script-doctor de “Elena”, de Petra Costa (Pré–indicado ao Oscar, 2015); “De Menor”, de Caru Alves de Souza (Melhor Filme- Festival do Rio, 2013); do blockbuster “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart; e dos ainda inéditos “Eduardo e Mônica”, de René Sampaio, e "Mulher Oceano", da atriz e diretora Djin Zganzerla. Foi líder e consultor de diversos núcleos criativos no país, entre os quais o Núcleo do Crime, de Karim Aïnouz, Foi consultor do Laboratório Novas Histórias (2009 a 2013), analista de projetos no Programa Ibermedia, Madrid, instrutor de roteiro do “Profissão Repórter”, do jornalista Caco Barcellos, e é um dos autores do livro “Profissão Repórter”. Foi ainda um três consultores nacionais do Projeto Paradiso, 2019, e atualmente é professor convidado da EICTV, Escuela Intl de San Antonio de los Baños, Havana, Cuba. Escreveu e dirigiu os premiados curtas “Brasil Maravilha” e “O Taxi de Escher” (co-diretor Flavio Botelho) exibidos em mais de quarenta países, com seleção oficial nos festivais de Rotterdam (IFFR), Berlin (Interfilms), Miami (MsFF), Sydney (SFF), entre outros. Em direção, seu projeto mais recente é o longa documental em finalizacão, "You Are Not a Soldier" (título provisório), do qual assina o roteiro, e co-direção ao lado da diretora Carol Telles. Atualmente é roteirista chefe das séries em desenvolvimento "A Coach do Fracasso" (comédia), e "O ESPÍRITO DA SANTA"(fantasia), em parceria com a produtora Hungry Man, e da serie investigativa "Psique".
  • Bryan Ruffo
    Bryan Ruffo escreveu o roteiro do longa-metragem “Meninas Não Choram” para a produtora Morena Filmes, distribuído pela Galeria Filmes, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024. Participou das salas de roteiro das séries da Netflix “De Volta Aos Quinze”, que foi indicada ao Prêmio ABRA de roteiro, se manteve no top 10 mundial da Netflix por duas semanas e chegou no segundo lugar no Brasil, e “Nada Suspeitos”, que também ficou no top 10 da Netflix. Também participou da sala de roteiro da série “O Amor Da Minha Vida” para Star Plus, atualmente em produção. Estudou roteiro de cinema na UCLA (Los Angeles).
  • Cassio Koshikumo
    Cassio não é um teórico acadêmico: é um roteirista profissional que, desde 2007, já trabalhou em séries para canais e plataformas como Netflix, HBO, Globo, Amazon Prime, Cartoon Network, Nickelodeon, Gloob e outros. Seus trabalho incluem ficção científica (3%, Mila no Multiverso) e comédia infantil (Sítio do Picapau Amarelo, SOS Fada Manu); sitcom infanto-juvenil (Experimentos Extraordinários) e drama policial (Sentença); comédias dramáticas jovens (Descolados, Julie e os Fantasmas) e adultas (Mothern, O Négocio). Bacharel em Audiovisual pelo Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP e Especialista em Educação Superior pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
  • Davi Kolb
    Davi Kolb trabalha exclusivamente como roteirista de séries e filmes de ficção. Foi head writer em “Jungle Pilot” (Universal TV). Escreveu a segunda temporada de “Impuros” (Fox Premium), a primeira e a terceira temporadas de “Bom dia, Verônica” (Netflix) e “Sentença” (Amazon Prime Video). Escreveu também as séries “Beijo Adolescente” (HBO Max), “DNA do Crime” (Netflix), além do filme “O Lado Bom de Ser Traída" (Netflix).
  • Dennison Ramalho
    Com mestrado em direção e roteiro na Columbia University, Dennison é uma das maiores referências em filmes de horror no Brasil. Seus curtas Nocturnu (1999), Amor só de Mãe (2002) e Ninjas (2010), marcaram o gênero no Brasil e a co-produção de Encarnação do Demônio (2008), filme que trouxe Zé do Caixão de volta ao cinema, o colocaram no olho do furacão. Seu primeiro longa, porém, é uma obra prima. "Morto não Fala" (2018) é um novo paradigma para o horror no país. Também escreveu séries como "Carcereiros" e "Supermax" (TV Globo).
  • Desirée Portela
    Desiree Portela é Produtora Executiva com mais de 25 anos de experiência no audiovisual. Especializada em desenvolvimento de projetos, design de produção, direção de produção, formação de equipes e coordenação de todos os tipos de projetos audiovisuais. Já trabalhou com players como Futura, Multishow, TV UOL, Globo e outros. Um de seus trabalhos autorais de destaque é a série documental "Mundo Melhor", com 3 temporadas. O projeto é fruto de uma parceria com o Canal Futura e UOL e os programas de TV alcançaram mais de 15 milhões de visualizações online. Atualmente Desirée é produtora executiva e coordenadora de desenvolvimento de projetos de conteúdo da Ocean Films.
  • George Walker Torres
    Venezuelano residente no Brasil desde 2016. Foi formado em direção pela FEMIS, na França, e póst-graduado em roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles. George trabalhou como roteirista nas séries brasileiras "Os Irmãos Freitas"( Gullane/ Amazon Prime) de Sérgio Machado e Walter Salles, e “Betinho” (Formata Filmes) para Globoplay. Também trabalhou como co-roteirista dos longa-metragens "Marighella" de Wagner Moura (O2 Filmes) e “Adeus do Comandante" (Gullane Filmes) de Sérgio Machado. Agora está escrevendo, junto com Sergio Machado, os roteiros do longa-metragem “Neon River” (Gullane) e “Dois Mundos” (Coração da Selva Filmes), os dois com direção de por Karim Ainouz. Como consultor de roteiro, George trabalhou em projetos de cineastas brasileiros como Walter Salles, Fernando Meirelles e Marcelo Gomes, e em inúmeros longas-metragens na Europa, Ásia e América Latina - que foram contemplados em importantes festivais de cinema como Cannes, Berlin, Veneza, San Sebastian e Sundance - e várias séries do mercado internacional, além de atuar como script doctor da HBO Latin America. Como diretor, seus filmes documentais foram premiados em festivais importantes como Havana, Biarritz, Amiens, Hong Kong e Cartagena. Seu mais recentes trabalho como diretor é o documentário de longa-metragem “Neojiba, musica que transforma” (2020) agora disponível na Netflix e “Perro Negro” (2022) longa-metragem de ficção em post produção.
  • Jorge Furtado
    Jorge Furtado é um cineasta brasileiro com extenso trabalho na televisão e no cinema, sendo um dos mais importantes e premiados roteiristas e diretores do país. Dirigiu e escreveu roteiros de grandes filmes do cinema nacional como “Ilha das Flores”, “O Homem Que Copiava”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Saneamento Básico” e “Rasga Coração”. Também escreveu roteiros e dirigiu muitas séries, minisséries e especiais para a televisão, entre elas “Agosto”, “Memorial de Maria Moura”, “Comédias da Vida Privada”, “A Invenção do Brasil”, “Cidade dos Homens”, “Ó Paí Ó”, “Cena Aberta”, “Decamerão”, “Doce de Mãe”, “Mister Brau”, “Houve uma Vez Dois Verões”, “Sob Pressão”, “Todas as mulheres do mundo” e “Amor e Sorte”.
  • Mariana Brasil
    Sócia Executiva da Mari Brasil Agenciamento, Mariana Brasil tem mais de 30 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro. Como produtora trabalhou em produtoras como O2 Filmes, Movi & Arte, Maria Bonita, TV Cultura entre outras. Há 12 anos, também dá aulas,  laboratórios, cursos livres e  consultorias. Trabalhou como executiva na ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e em 2021 abriu a Mari Brasil Agenciamento,  única agência brasileira especializada exclusivamente em autores e roteiristas. Seu intuito é representar os autores-roteiristas, conectá-los às principais empresas da indústria do entretenimento e proporcionar melhores negócios, trazer mais segurança e tranquilidade tanto para os autores roteiristas como para os players do mercado. 
  • Renata Mizrahi
    Renata Mizrahi é roteirista, dramaturga e diretora. No cinema ganhou prêmio de Melhor roteiro no Festival de Triunfo pelo filme "Amores de Chumbo". É autora do longa "Os Sapos", baseado na sua peça homônima, direção de Clara Linhart. O filme ganhou prêmio de melhor filme no Júri Oficial e Popular na categoria Work In Progress no FAM (Festival Audiovisual Mercosul) em 2022. É autora do telefilme Maria, com direção de Iberê Carvalho - estreou em maio de 2023 na TV Globo Brasília e no Globoplay.

horário de atendimento

 Segunda a sexta, das 10h às 19h.

fale conosco

atendimento@barco.art.br
WhatsApp (11) 99980-5869

Siga o b_arco nas
redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Copyright 2019 - b_arco | Desenvolvido por 4cube.

Verified by MonsterInsights