[ESGOTADO] Telenovelas – Etapas de Criação

com
Duca Rachid e Thelma Guedes
> Usando como base exemplar algumas obras assinadas pelas duas autoras, o curso pretende sondar cada etapa da criação de uma telenovela.

/data

25 a 28 de maio de 2020

segunda a quinta, das 19h às 21h

/valor

Detalhes Preço Qtd
À vistaMais Detalhes  R$280,00 (BRL)   Encerrado
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$150,00 (BRL)   Encerrado

As inscrições estão encerradas.

Deixe seu contato e avisaremos quando houver uma nova edição deste curso.

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

 

O curso é uma excelente oportunidade para sondar as questões envolvidas na escrita de telenovela, a partir da experiência de duas autoras de TV.

Aulas 1 e 2, com Duca Rachid: tomando como base a novela “Cordel Encantado”, as aulas versarão sobre todas as etapas de criação de uma novela, desde a ideia e apresentação do projeto, até a escrita de capítulos.

Aulas 3 e 4, com Thelma Guedes: tomando como base as novelas “Joia Rara” e “Órfãos da Terra”, as aulas versarão sobre todas as etapas de criação de uma novela, desde a ideia e apresentação do projeto, até a escrita de capítulos.

 

Aluno

Público-alvo: O curso é livre para todos os interessados em roteiro audiovisual. Espera-se que o curso forneça aos alunos a compreensão básica das etapas de construção de uma novela de televisão.

Carga horária total: 4 encontros – 8 horas

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

 

sobre o professor

Professor

  • Thelma Guedes
    Thelma Guedes é mestre em Literatura Brasileira pela USP. Dramaturga, autora de livros de contos, poesias e ensaios, iniciou sua carreira de roteirista, em 1997, na TV Globo, onde escreveu para programas infantis, colaborou em telenovelas, até se tornar autora de telenovelas. Com parceria de Duca Rachid, escreveu “O Profeta” (remake da obra de Ivani Ribeiro, de 2006-2007); “Cama de Gato” (2009-2010); “Cordel Encantado” (2011); “Joia Rara”(2013-2014) e “Órfãos da Terra” (2019). A novela “Joia Rara” ganhou o Emmy Internacional em 2014. A novela “Órfãos da Terra” foi premiada com o Rose d’Or Award em 2019.
  • Duca Rachid
    Duca Rachid se formou em Jornalismo e estreou na carreira de roteirista em Portugal, com programas infantis “A Pandilha do Tomé” e “Zás-Trás”. Em seguida escreveu a sitcom “Cúpido Eletrônico”, uma co-produção entre a televisão portuguesa e a extinta TV Manchete e a minisérie “o Grande Irã”, gravada na Guiné-Bissau. Seu trabalho como novelista iniciou-se com “A Banqueira do Povo”, pelas mãos do diretor Walter Avancini. Com o diretor e o autor Walter Dürst, Duca trabalhou em “Tocaia Grande”, na extinta TV Manchete, e “Ossos do Barão”, no SBT. Foi nessa última que conheceu Walcyr Carrasco, de quem se tornou colaboradora em ‘O Cravo e a Rosa’ (2000) e ‘A Padroeira’ (2001), ambas na TV Globo. Em 2005, junto com Alessandro Marson e Júlio Fischer, escreveu o ‘Sítio do Picapau Amarelo’, no formato de novelinha para a família. Em 2006, inicia uma parceira com Thelma Guedes, com quem escreveu o remake da novela “O Profeta”. Em 2009 estreia “Cama de Gato”, primeira novela com argumento original da dupla, premiada com o Banff. A parceria segue em 2011, com “Cordel Encantado” e “Joia Rara”, em 2013. Em 2014 supervisiona a minisérie “Ligações Perigosas”, de Manuela Dias, baseada no livro de mesmo nome de Chordelos de Laclos e em 2019 escreve, ainda em parceria com Thelma Guedes, “Órfãos da Terra”, ganhadora do Rose D’or nesse mesmo ano.