Ariela Goldmann

Ariela Goldmann

Ariela Goldmann é diretora, preparadora de elenco, diretora de narrativas e coordenadora de lutas. Estudou Artes Cênicas na ECA-USP e na London Academy of Music and Dramatic Art, Londres, Inglaterra.

Como diretora no teatro inicia sua carreira com o espetáculo O Acidente (duas indicações para o prêmio Shell) e em seguida dirige o aclamado Novas Diretrizes em Tempos de Paz, com Toni Ramos e Dan Stulbach, pelo qual ganhou o prêmio Qualidade Total (RJ) de Melhor Direção 2003. Dirigiu ainda Edmond, de David Mamet e o Prodígio do Mundo Ocidental, de Synge.

Pioneira na coordenação de lutas no Brasil, colabora com a série 3% Dir Geral Cesar Charlone, PSI, , Lili a Ex, Destino SP, A Busca, Dir. Luciano Moura, Vitrines e Folhetim, Dir. Bruno Barreto, workaholick Dir. Fernando Meirelles, Xingu, Dir. Cao Hamburguer, A Morte de Quincas berro D’Água , Som e Fúria, Dir. Fernando Meirelles , Linha de Passe, Dir: Walter Salles e Daniela Thomas, Cidade Baixa Dir: Sergio Machado, entre outros. Antes de exercer essa função no cinema recebe em 2000 o Prêmio Shell pelo conjunto dos trabalhos realizados nessa função no Teatro.

Como preparadora de elenco colabora com filmes e séries como Mulheres Alteradas (longa), dir Luis Pinheiro, Sobre Rodas, direção de Mauro D’Addio, Lili a Ex, direção Luis Pinheiro, 1a e 2a temporada, GNT e O2 Filmes, Psi, Ep, 02 e 05, dir Tata Amaral e Rodrigo Meirelles, dir geral Contardo Calligaris, O2 e HBO,  Que Monstro te Mordeu?, série concebida por Cao Hamburguer, Jonas, de Lô Polliti, O Absolutismo das Coisas, de Louis Robin, Xingu, de Cao Hamburguer, Estamos Juntos , de Toni Venturi.

Como diretora de narrativas, há mais de quinze anos, Ariela trabalha sob metodologia própria (a Direção de Narrativa) com foco na melhora das relações profissionais através do desenvolvimento da comunicação no ambiente profissional. Atende pessoas físicas e empresas como Unilever, AlmapBBDO, Porto Seguro, Natura, IED (Instituto Europeo do Design), Claro, VRD (Reinventing Innovation Design), etc. Atualmente desenvolve um programa para melhorar a relação entre médicos e pacientes na Residência Médica e finaliza seu primeiro documentário.

Fechar Menu
Close Panel