Mariana Zatz é roteirista formada no Curso Superior do Audiovisual pela ECA-USP,  além de ter realizado o curso de TV Writing pela Universidade de Columbia, em Nova  York.

Começou a carreira como assistente de roteiro de séries, paralelamente escrevendo  para internet, o que lhe rendeu muitos anos de prática na escrita de esquetes de  comédia. Tornou-se roteirista-chefe do canal humorístico “Destruindo  Relacionamentos” (posteriormente rebatizado “DR Oficial”) entre 2015 e 2017, sendo  criadora do formato de maior sucesso do canal, “Como Seria Se”, disponível no  YouTube.

Posteriormente, integrou diversas salas de roteiro para séries, entre elas: “Amarração  Para o Amor”, sitcom vencedora do PRODAV 2015, “Juacas”, série infanto-juvenil  veiculada pela Disney (segunda temporada), “HARD – a Herança Secreta”, série de  comédia veiculada pela HBO, e “Ninguém Tá Olhando”, série de comédia vencedora do  Emmy Internacional 2020 de Melhor Comédia, veiculada pela Netflix, na qual se  tornou roteirista-chefe na fase final. Escreveu o roteiro para o segundo filme da Turma  da Mônica, “Lições”, dirigido por Daniel Rezende, que tem previsão de estreia para  2021.

 

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

assine a newsletter do b_arco

Fechar Menu