_projetos

São esses nossos interlocutores mais próximos e colaboradores com quem mantemos permanente diálogo sobre os cursos e percursos por onde navegamos.

O Projeto Nortear é um encontro artístico, uma experiência e realização audiovisual e fotográfica, em viagem de barco pelo Rio Amazonas. Serão 9 dias, percorrendo de barco a região de Belém, Santarém, Belterra e Oriximiná, onde os artistas irão produzir suas obras, registrando em imagens e sons novos pontos de vista sobre a região, a floresta, o rio, os povos e sua cultura.
Com curadoria do filósofo Peter Pal Pelbart, o Núcleo de Pensamento Contemporâneo é um espaço que busca potencializar o conhecimento e mobilizar diferentes ideias sem pretensão de exaustividade, livre das amarras da academia. Um pesquisador de determinada área irá expor seu conhecimento de forma livre, simples e com uma linguagem adequada a um público heterogêneo.
A Cia. Teatral Ueinzz é território cênico para quem sente vacilar o mundo. Como em Kafka, faz do enjoo em terra firme matéria de transmutação poética e política. No conjunto, há mestres na arte da vidência, com notório saber em improviso e neologismos; especialistas em enciclopédias marítimas, trapezistas frustradas, caçadores de sonhos, atrizes interpretativas. Há também inventores da pomba-gíria, incógnitas musicais, mestres cervejistas e seres nascentes.
Fechar Menu