O escritor carioca João Vereza, que mora em São Paulo, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2013, na categoria contos, com a obra Noveleletas lança amanhã sua primeira obra publicada e já premiada.
Para Vereza ter enviado o trabalho para o concurso foi como um náufrago envia uma mensagem na garrafa. Vereza foi aluno do curso Oficina Literária do Centro Cultural b_arco ministrada por Marcelino Freire.
“O b_arco é a minha casa.” (VEREZA, João Paulo)
O livro Noveleletas reúne cinco histórias fictícias bem brasileiras com cenários e personagens típicos, onde a linguagem e a musicalidade são tão importantes quanto a trama em si. No conto Canção de Mané Cotó, Vereza revela sua versão para a descoberta do ouro no Brasil colonial. A capa do livro é obra da mulher de João, Renata Coelho, que é diretora de arte.
Noveleletas foi lançado dia 29 de agosto na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho, das 18:30 as 21:30h.
O curso que Marcelino Freire ministra “Oficina Literária” no b_arco já deu vários frutos como esse que vamos pode ler a partir de hoje.
O concurso Sesc de Literatura identifica escritores inéditos nas categorias Conto e Romance. Os livros vencedores serão publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e do SENAC em todo o país.
Na edição de 2012/2013, 37 obras foram selecionadas para o júri final na categoria Romance e 36 na categoria Conto. “O Evangelho segundo Hitler”, do maringaense Marcos Peres Gomes Filho e “Noveleletas”, do carioca João Paulo Vereza foram, respectivamente, os livros vencedores.


