A multi-instrumentista Andrea Drigo é a próxima atração do Projeto Encontros Musicais, munida de um repertório com misturas de músicas regionais, afro-brasileiras e sonoras orientais. E é com esse hibridismo sonoro, desenhado a partir de diversas referências culturais que a artista se apresenta no próximo Projeto Encontro Musicais a convite de Caito Marcondes, no Centro Cultural b_arco.

Andrea Drigo é pesquisadora de canto contemporâneo, ou ‘arqueóloga da voz’, é multi-instrumentista, regente, diretora e compositora.
Técnica em violão erudito pelo Conservatório Guiomar Novaes, tendo mestres como Henrique Pinto e Luis Carlos Tessarin; compositora e regente pela FAAM-SP, inclui em sua formação uma profunda pesquisa por diversos territórios culturais, que vão de musicalidades regionais e afro-brasileiras às paisagens sonoras orientais, com ênfase no estudo da música clássica indiana.
Em 2000, lançou seu primeiro disco solo, A DANÇA. Em 2002, fez a composição da trilha sonora e atuou como intérprete musical do espetáculo de dança contemporânea “Trapiche”, com a Cia Oito Nova Dança. Em 2004, fez o preparo vocal do grupo IVO 60, direção de Pedro Granato.
Em 2006 foi indicada ao ‘Prêmio Shell’ como Melhor Direção Musical e Técnica de Canto pelo espetáculo ‘O que eu entendi do que o Tom Zé disse’ – SESI/SP. Fez a composição e interpretação ao vivo da trilha sonora do espetáculo de dança ‘Compêndio para a Velhice’ (Cia OITO Nova Dança). Em 2007, fez a preparação vocal e direção musical da peça teatral ‘Caminhos’ (dir. de Cristiane Paoli Quito/ SESI SP) e do espetáculo ‘Compêndio para a Infância’ (Cia Oito Nova Dança).
Neste show, Andrea estará em companhia de Caito Marcondes.
Saiba mais sobre o Projeto Encontros Musicais
Serviço
13 de setembro – sexta-feira, a partir das 21h30, no b_arco
ingressos a R$ 20 | meia para estudantes e maiores de 60 anos
60 lugares
b_arco
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | São Paulo | SP
Estacionamento ao lado
Informações. 11 3081-6986
