Um mergulho na cadeia de comercialização de filmes para compreender todos os atores e etapas da distribuição, análise de casos de sucesso e estratégias para apresentar e promover seu projeto no mercado audiovisual.
São duas aulas com duração de 3 horas cada, com apresentação de cada etapa da cadeia da comercialização de filmes: festivais, mercados, agentes de vendas, distribuidores e players (canais e streamings). Quem são, modelos de negócios e casos de sucesso. E ao final de cada dia tempo para troca e perguntas com a professora.
/cronograma
Aula 1
Cadeia da comercialização de filmes
Apresentação de cada parte da cadeia da comercialização de filmes: 1_ qual a diferença entre festival e mercado com exemplos de grandes festivais e mercados como o Festival de Berlim e EFM e o Festival de Cannes e o Marché du Film; 2_ quem é o agente de vendas, 3_ quem é o distribuidor e casos de sucesso, 3_ quem é o exibidor e quem são os players do mercado – e apresentação de modelos de negócios.
Aula 2
Como finalizar seu filme para ir ao mercado
Quais materiais devem ser produzidos do seu projeto, como envelopar um projeto para o mercado audiovisual criando o book comercial, e como se preparar para se apresentar a distribuidores e players em rodadas de negócios e pitchings.
Alunos
Público: estudantes de audiovisual, cinema e multimeios, produtores e criadores de audiovisual, programadores de cinemas, mostras, festivais, distribuidores, profissionais da indústria cinematográfica que atendem projetos e querem entender melhor essa cadeia como advogados, pós produtores e assistentes.
Carga horária total: 2 encontros – 6 horas
*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer AO VIVO no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.
*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Não tem problema! As gravações são disponibilizadas na plataforma, ficando disponíveis por 30 dias.