Um mergulho na cadeia de comercialização de filmes para compreender todos os atores e etapas da distribuição, análise de cases de sucesso e estratégias para apresentar e promover seu projeto no mercado audiovisual.
São duas aulas com duração de 3 horas cada, com apresentação de cada etapa da cadeia da comercialização de filmes: festivais, mercados, agentes de vendas, distribuidores e players (canais e streamings). Quem são, exemplos e casos de sucesso.
Cronograma
Aula 1
Cadeia da comercialização de filmes (3hs)
Apresentação de cada parte da cadeia da comercialização de filmes:
- qual a diferença entre festival e mercado com exemplos de grandes festivais e mercados como o Festival de Berlim e EFM e o Festival de Cannes e o Marché du Film;
- quem é o agente de vendas;
- quem é o distribuidor e casos de sucesso;
- quem é o exibidor e quem são os players do mercado – e apresentação de casos de sucesso.
Aula 2
Como finalizar seu filme para ir ao mercado (3hs)
Quais materiais devem ser produzidos do seu projeto, como envelopar um projeto para o mercado audiovisual criando o book comercial, e como se preparar para se apresentar a distribuidores e players em rodadas de negócios e pitchings.
Aluno(a)
Público: estudantes de audiovisual, cinema e multimeios, produtores e criadores de audiovisual, programadores de cinemas, mostras e festivais, distribuidores, profissionais da indústria cinematográfica que atendem projetos e querem entender melhor essa cadeia como advogados, pós produtores e assistentes.
Carga horária total – 2 encontros – 6h
*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer AO VIVO no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.
*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Não se desespere! As gravações são disponibilizadas na área do aluno, ficando disponíveis por 1 mês após a realização da aula ao vivo.