Do Projeto ao Mercado Audiovisual

com
Camila Luppi
> Compreenda as relações e os caminhos para chegar aos canais, streamings e produtoras.

/data

2 a 4 de agosto de 2021

segunda a quarta, das 19h às 21h30

/valor

Detalhes Preço Qtd
Desconto à vistaMais Detalhes  R$280,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$150,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

Você tem um projeto de série ou programa de tv, e agora, o que fazer? Como viabilizá-lo?
Qual o melhor caminho para acessar as produtoras, os canais e as plataformas streaming?
Como funciona o mercado, o que ele está buscando e como o seu projeto pode ser uma opção interessante?

A busca por um player ou uma parceria para a produção e exibição de seu projeto de série ou programa de TV é uma etapa em que muitos criadores encontram dificuldade quando já tem um portfólio em mãos para prospectar parcerias.

A partir do ponto de vista e da experiência de Camila Luppi – supervisora de conteúdo de um importante player do mercado – este curso pretende esclarecer como funciona esta etapa da cadeia produtiva na indústria audiovisual, e apontar caminhos para aqueles que buscam uma forma de viabilizar seu projeto.

As aulas irão propor análises e reflexões sobre o mercado de televisão e streaming, de forma com que o roteirista ou produtor identifique com mais facilidade o seu espaço no mercado e melhore suas chances na abordagem de um player quando já se tem um portfólio de projetos em mãos.

 

Cronograma

Aula 1: O que é player?
Introdução; o que é um player de mercado; quais são os grandes players atuantes no Brasil hoje; como analisar o seu portfólio para iniciar a estratégia de abordagem.

Aula 2: Como identificar o seu espaço no mercado? Um quebra-cabeça de 2 peças.
Após mapear as opções no mercado e analisar o seu portfólio, como deve ser sua abordagem para o primeiro contato com um player; do’s and don’ts para pitchings e rodadas de negócio.

Aula 3: Apresentei meu projeto ao player, e agora?
Quais etapas o projeto passa internamente até ser escolhido para desenvolvimento ou recebe o greenlight para produção; o que influencia na escolha do player; o que fazer após o contato/pitching; estratégias de como se planejar daí para frente.

 

Aluno

Público-alvo: Roteiristas, produtores, diretores, estudantes de comunicação (diferentes níveis de profissionalização)

Carga horária total: 3 encontros – 7h30m

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Fique tranquilo! As gravações são enviadas em links pessoais e intransferíveis, por e-mail, ficando disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.

 

 

sobre o professor

Professor

  • Camila Luppi
    Atualmente, Camila Luppi é responsável pela supervisão das produções originais da National Geographic no Brasil, parte da The Walt Disney Company. Atua na curadoria do conteúdo, avaliação de novos projetos e acompanhamento das séries em desenvolvimento e em produção na casa. Anteriormente, ainda no grupo FOX, fez parte do departamento Digital como editora de vídeo, responsável pelo planejamento e produção de conteúdo short-form para as redes sociais e meios digitais. Após a graduação em Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes, passou por diversos lugares e funções como curadora, assistente de direção, roteirista e editora.