O workshop Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais possibilita novos caminhos para o Audiovisual, através do estudo de clássicos e produções atuais, que tiveram as marcas como aliadas da narrativa.
Durante as aulas, que misturam teoria com exercícios e dinâmicas, os alunos vão aprender técnicas exclusivas de construção de personagens, inserção de marcas em cenas e diálogos, histórias de bastidores, como identificar a compatibilidade de sua sinopse com as marcas e como tornar seu projeto audiovisual mais atrativo para o mercado publicitário.
Cronograma
Aula 1 – O propósito das marcas – 14/03
Cenário atual das marcas;
Relação entre conteúdos e publicidade;
O propósito das marcas;
Estudo de Caso: curta “Hair Love e Dove”.
Aula 2 – Os principais formatos de inserção de marcas em conteúdo – 16/03
Os diversos formatos de inserção de marcas em conteúdo;
Estudo de Caso: novela “A Dona do Pedaço” e Fiat.
Aula 3 – Premissas e Propósitos – 18/03
O conceito de premissa em narrativas audiovisuais;
Como as premissas se conectam com os propósitos das marcas;
Estudo de Caso: série “Segunda Chamada” e SESI;
Estudo de Caso: curta “Beyond Money” e Santander;
O cruzamento entre o tema do projeto audiovisual e os territórios que as marcas trabalham.
Aula 4 – Bons Personagens para Boas Marcas – 21/03
A construção do personagem;
Estudo de caso série “Sex and The City”;
A adequação entre marca e personagem;
Estudo de Caso filme “Náufrago”.
Aula 5 – Construindo cenas em marcas – 23/03
Estrutura narrativa;
Estudo de Caso telefilme “Juntos a Magia Acontece”;
Como construir boas cenas com a ajuda de marcas;
Como identificar uma boa inserção de marca em narrativas de ficção.
Aula 6 – Os mandamentos das boas inserções – 25/03
A relação entre marcas e documentários
Como identificar uma boa inserção de marca em variedades e realities;
Estudo de Caso MC Donalds no BBB.
Aula 7 – Apresentação para as marcas – 28/03
A hora certa de procurar as marcas;
Com quem falar;
Como apresentar uma proposta;
Precificação;
Remuneração;
Estudo de caso: Clipe Big Bang (Fiuk) e app Par Perfeito.
Parceria com:
Aluno
Carga horária: 7 encontros – 14h
Público-alvo: roteiristas, produtores, diretores profissionais do audiovisual e publicitários em geral.
*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.
*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Fique tranquilo! As gravações são enviadas em links pessoais e intransferíveis, por e-mail, ficando disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.