Skip to content
b_arco
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
Menu Fechar
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
  • Institucional
    • _quem somos
    • _equipe
    • _políticas afirmativas
    • _parceiros & colaboradores
    • Contato
  • cursos ao vivo
    • _programas e trilhas de formação
    • _produção
    • _jurídico
    • _roteiro
    • _não ficção
    • _todos
    • _professores
  • cursos gravados
    • _curso Daniel Rezende
    • _curso Jorge Furtado l
    • _curso Jorge Furtado ll – Séries
    • _curso Lilia Schwarcz
    • _curso Rogério Silva (Nexo)
  • sou aluno
  • para empresas
carregando...

Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais

com
Bianca Lanzelotti e Bruno Pimentel
> Técnicas de criação e inserção de marcas em roteiros

/data

14 a 28 de março de 2022

segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h

/categoria

curso online - roteiro audiovisual

/valor

Sentimos muito, mas todos os bilhetes tiveram suas vendas finalizadas porque o evento já ocorreu.

As inscrições estão encerradas.

Deixe seu contato e avisaremos quando houver uma nova edição deste curso.

    /compartilhe!

    /conteúdo

    O workshop Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais possibilita novos caminhos para o Audiovisual, através do estudo de clássicos e produções atuais, que tiveram as marcas como aliadas da narrativa.
    Durante as aulas, que misturam teoria com exercícios e dinâmicas, os alunos vão aprender técnicas exclusivas de construção de personagens, inserção de marcas em cenas e diálogos, histórias de bastidores, como identificar a compatibilidade de sua sinopse com as marcas e como tornar seu projeto audiovisual mais atrativo para o mercado publicitário. 

     

    Cronograma

    Aula 1 – O propósito das marcas – 14/03
    Cenário atual das marcas;
    Relação entre conteúdos e publicidade;
    O propósito das marcas;
    Estudo de Caso: curta “Hair Love e Dove”.

     

    Aula 2 – Os principais formatos de inserção de marcas em conteúdo – 16/03
    Os diversos formatos de inserção de marcas em conteúdo;
    Estudo de Caso: novela “A Dona do Pedaço” e Fiat.

     

    Aula 3 – Premissas e Propósitos – 18/03
    O conceito de premissa em narrativas audiovisuais;
    Como as premissas se conectam com os propósitos das marcas;
    Estudo de Caso: série “Segunda Chamada” e SESI;
    Estudo de Caso: curta “Beyond Money” e Santander;
    O cruzamento entre o tema do projeto audiovisual e os territórios que as marcas trabalham.

     

    Aula 4 – Bons Personagens para Boas Marcas – 21/03
    A construção do personagem;
    Estudo de caso série “Sex and The City”;
    A adequação entre marca e personagem;
    Estudo de Caso filme “Náufrago”.

     

    Aula 5 – Construindo cenas em marcas – 23/03
    Estrutura narrativa;
    Estudo de Caso telefilme  “Juntos a Magia Acontece”;
    Como construir boas cenas com a ajuda de marcas;
    Como identificar uma boa inserção de marca em narrativas de ficção.

     

    Aula 6 – Os mandamentos das boas inserções – 25/03
    A relação entre marcas e documentários
    Como identificar uma boa inserção de marca em variedades e realities;
    Estudo de Caso MC Donalds no BBB.

     

    Aula 7 – Apresentação para as marcas – 28/03

    A hora certa de procurar as marcas;
    Com quem falar;
    Como apresentar uma proposta;
    Precificação;
    Remuneração;
    Estudo de caso: Clipe Big Bang (Fiuk) e app Par Perfeito.

    Parceria com: 

     

     

    Aluno

    Carga horária: 7 encontros – 14h

    Público-alvo: roteiristas, produtores, diretores profissionais do audiovisual e publicitários em geral.

    *Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

    *Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Fique tranquilo! As gravações são enviadas em links pessoais e intransferíveis, por e-mail, ficando disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.

    sobre o professor

    Professor

    • Bianca Lanzelotti
      Bianca Lanzelotti é roteirista e jornalista, co-fundadora da Product Placement House. Bianca construiu cases para marcas em novelas, shows e séries ao longo de 12 anos de TV. Entre seus cases mais atuais estão o especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, desenvolvido em parceria entre a Globo e a Coca-Cola, vencedor do Leão de Ouro na categoria Entretenimento em Cannes em 2021, e na série “Segunda Chamada”.
    • Bruno Pimentel
      Bruno Pimentel é publicitário e roteirista, pós-graduado em Marketing, com 20 anos de experiência com marcas, conteúdo digital e entretenimento em agências de publicidade e TV. Na Globo, desenvolveu soluções comerciais para inúmeras marcas em realities, programas de variedades e humor. Hoje, é sócio e fundador da Product Placement House.

    horário de atendimento

     Segunda a sexta, das 10h às 19h.

    fale conosco

    atendimento@barco.art.br
    WhatsApp (11) 99980-5869

    Siga o b_arco nas
    redes sociais

    Facebook Instagram Youtube

    Copyright 2019 - b_arco | Desenvolvido por 4cube.

    Verified by MonsterInsights