Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais

com
Bianca Lanzelotti e Bruno Pimentel
> Técnicas de criação e inserção de marcas em roteiros

/data

17 a 31 de janeiro de 2022

segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h

/valor

Detalhes Preço Qtd
Desconto à vistaMais Detalhes  R$480,00 (BRL)  
Parcelado - 10xMais Detalhes  R$52,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

O workshop Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais possibilita novos caminhos para o Audiovisual, através do estudo de clássicos e produções atuais, que tiveram as marcas como aliadas da narrativa.
Durante as aulas, que misturam teoria com exercícios e dinâmicas, os alunos vão aprender técnicas exclusivas de construção de personagens, inserção de marcas em cenas e diálogos, histórias de bastidores, como identificar a compatibilidade de sua sinopse com as marcas e como tornar seu projeto audiovisual mais atrativo para o mercado publicitário. 

 

Cronograma

Aula 1 – O propósito das marcas – 17/01
Cenário atual das marcas;
Relação entre conteúdos e publicidade;
O propósito das marcas;
Estudo de Caso: curta “Hair Love e Dove”.

 

Aula 2 – Os principais formatos de inserção de marcas em conteúdo – 19/01
Os diversos formatos de inserção de marcas em conteúdo;
Estudo de Caso: novela “A Dona do Pedaço” e Fiat.

 

Aula 3 – Premissas e Propósitos – 21/01
O conceito de premissa em narrativas audiovisuais;
Como as premissas se conectam com os propósitos das marcas;
Estudo de Caso: série “Segunda Chamada” e SESI;
Estudo de Caso: curta “Beyond Money” e Santander;
O cruzamento entre o tema do projeto audiovisual e os territórios que as marcas trabalham.

 

Aula 4 – Bons Personagens para Boas Marcas – 24/01
A construção do personagem;
Estudo de caso série “Sex and The City”;
A adequação entre marca e personagem;
Estudo de Caso filme “Náufrago”.

 

Aula 5 – Construindo cenas em marcas – 26/08
Estrutura narrativa;
Estudo de Caso telefilme  “Juntos a Magia Acontece”;
Como construir boas cenas com a ajuda de marcas;
Como identificar uma boa inserção de marca em narrativas de ficção.

 

Aula 6 – Os mandamentos das boas inserções – 28/01
A relação entre marcas e documentários
Como identificar uma boa inserção de marca em variedades e realities;
Estudo de Caso MC Donalds no BBB.

 

Aula 7 – Apresentação para as marcas – 31/01

A hora certa de procurar as marcas;
Com quem falar;
Como apresentar uma proposta;
Precificação;
Remuneração;
Estudo de caso: Clipe Big Bang (Fiuk) e app Par Perfeito.

Parceria com: 

 

 

Aluno

Carga horária: 7 encontros – 14h

Público-alvo: roteiristas, produtores, diretores profissionais do audiovisual e publicitários em geral.

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Fique tranquilo! As gravações são enviadas em links pessoais e intransferíveis, por e-mail, ficando disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.

sobre o professor

Professor

  • Bianca Lanzelotti
    Bianca Lanzelotti é roteirista e jornalista, co-fundadora da Product Placement House. Bianca construiu cases para marcas em novelas, shows e séries ao longo de 12 anos de TV. Entre seus cases mais atuais estão o especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, desenvolvido em parceria entre a Globo e a Coca-Cola, vencedor do Leão de Ouro na categoria Entretenimento em Cannes em 2021, e na série “Segunda Chamada”.
  • Bruno Pimentel
    Bruno Pimentel é publicitário e roteirista, pós-graduado em Marketing, com 20 anos de experiência com marcas, conteúdo digital e entretenimento em agências de publicidade e TV. Na Globo, desenvolveu soluções comerciais para inúmeras marcas em realities, programas de variedades e humor. Hoje, é sócio e fundador da Product Placement House.