Introdução ao Empreendedorismo Social

com
Ana Luiza Prudente
> Uma jornada no universo dos negócios pelo impacto social e ambiental.

/data

28 de junho a 1 de julho de 2021

segunda a quinta, das 19h às 21h30

/valor

Detalhes Preço Qtd
Desconto à vistaMais Detalhes  R$280,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$150,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

O curso sobre Empreendedorismo Social traz uma visão geral sobre o ecossistema dos negócios de impacto. O conteúdo foi elaborado para aqueles que querem começar uma jornada empreendedora e/ou para as pessoas e profissionais que têm interesse nos temas relacionados à inovação social. Neste curso introdutório, Ana Luiza Prudente, gestora do CIVI-CO, vai mostrar os pilares do empreendedorismo social dentro do recorte das causas que estão em linha com os ODS (objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), a partir dos cases de empreendedores referência no ecossistema, o mapeamento dos negócios de impacto no país com os principais dados por setor e o futuro do investimento sustentável, a partir de uma mudança do perfil dos negócios provocada pelos critérios ESG (impactos Ambiental, Social e Governança). 

 

Cronograma

1 – O empreendedorismo social e os Negócios de Impacto (setor 2.5)

    • O que é 
    • Os desafios do setor 2.5
    • O impacto positivo na sociedade
    • O empreendedorismo cívico socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU

2 – Os cases de empreendedorismo de impacto cívico socioambiental – Participações especiais:

Mariana Fonseca é especialista em tecnologia, cofundadora e CEO da Pipe Social (@pipe.social), vitrine de negócios de impacto no Brasil que faz mentoria e matching de negócios de impacto com investidores, aceleradoras e marcas.

Paulo Rogério Nunes é cofundador da aceleradora Vale do Dendê (@valedodende), negócio criado para fomentar o ecossistemas de inovação com foco em diversidade, e da startup Afro TV (@afrotvbr), plataforma especializada em produzir conteúdo jornalístico e branded content para o mercado afro-brasileiro e de periferia.

Renata Rizzi é empreendedora social pelo fim da violência doméstica e fundadora da Utopiar (@vamosutopiar), um negócio social de moda sustentável que trabalha com mulheres que estão superando a situação de violência doméstica.

 

3 – 3° Mapa de Negócios de Impacto – os dados do mais novo estudo da Pipe Social sobre empreendedorismo social com as tendências do ecossistema de impacto

 

4 – ESG, o investimento sustentável e o futuro dos negócios do setor 2.0

 

Aluno

Para: empreendedores, pessoas que querem empreender, empresários, investidores e profissionais interessados em inovação social

Carga horária total: 4 encontros –10h

*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Sem problemas, nós enviamos a gravação da aula no dia seguinte, por email, em links pessoais e intransferíveis que ficam disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.

*Todos os cursos do b_arco oferecem certificado de aproveitamento, com detalhamento de carga horária, que são enviados por email 1 semana após o encerramento do curso.

 

Parceria:

O CIVI-CO é um Hub que reúne organizações sociais e negócios de impacto, formando uma comunidade de empreendedores e ativistas que trabalham para gerar transformações positivas na sociedade. O CIVI-CO tem como missão fomentar o ecossistema de empreendedorismo de impacto cívico socioambiental e gerar conhecimento para engajar a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada nas causas em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

 

 

sobre o professor

Professor

  • Ana Luiza Prudente
    Ana Luiza Prudente é formada em jornalismo pela FAU (Florida Atlantic University). Ao longo de mais de 30 anos de profissão, atuou como apresentadora em diferentes mídias, na TV aberta fazendo parte do novo jornalismo do SBT, na TV à cabo/satélite assumindo o posto de primeira apresentadora do SPORTV e depois GNT, na TV pela internet, implementando e dirigindo a LANCE! TV. Em 2016 lançou o site Muda Tudo (mudatudo.com.br), uma plataforma de notícias construtivas com foco em soluções, estilo de vida sustentável e histórias inspiradoras. É diretora de comunicação e relacionamento do CIVI-CO, o primeiro polo de impacto cívico social da América Latina.