Planejamento de Produção: Do Briefing ao Orçamento

com
Mylena Mandolesi
> Planejamento de produção para projetos audiovisuais: TV, cinema, fotografia, eventos em projetos incentivados e também com verba direta de publicidade.

/data

15 a 18 de junho de 2020

segunda a quinta, das 19h às 21h

/valor

Detalhes Preço Qtd
Desconto à vistaMais Detalhes  R$280,00 (BRL)  
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$150,00 (BRL)  

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

O curso tem como objetivo apresentar e detalhar o trabalho do planejamento de produção para projetos audiovisuais: TV, cinema, fotografia, eventos em projetos incentivados e também com verba direta de publicidade.

Serão levantados temas como: perfil do profissional, diferenças entre projetos incentivados e publicidade, como ler um briefing, roteiro e análise técnica, a importância da montagem de equipe, desenvolvimento de orçamento e cronograma, prestação de contas, estrutura de um set, sustentabilidade das produções, enfim, tudo que permeia o os processos de um planejamento de produção.

Todo o curso terá apresentação de cases para melhor compreensão além de exercícios práticos.

Cronograma

Aula 1
Planejamento de produção: o que é, quais as funções, perfil do profissional, conhecimentos necessários e ferramentas que um profissional de produção precisa ter. 


O Mercado: Quais as diferenças de atuação em projetos audiovisuais, eventos, fotografia e internet. Qual a base de valores/cachê para cada mercado. 


Processos: Onde e como começa o trabalho do profissional; como criar processos para poder produzir um filme ou um evento; entendimento e organização do todo (o projeto) e aplicação nas partes (os mini projetos dentro do grande projeto); como se organizar e comandar equipes online

 

Aula 2
Briefing: como ler um briefing publicitário, como ler um roteiro audiovisual e análise técnica; entendendo o pedido e fazendo as perguntas certas

Cronograma: de onde partir: entendendo as etapas e processos de cada fase e o encadeamento de tarefas

 

Aula 3
Orçamento: de onde partir, busca de parâmetros, como ler e gerenciar, exemplos de planilhas, riscos em um projeto (fornecedores que precisam de atenção maior)

Prestação de contas e contratação: fluxo de caixa, verbas, diferença entre projetos incentivados e projetos com verba particular, contratação de equipe e fornecedores, notas e tributos fiscais

 

Aula 4
Exercício Prático: a partir de alguns estudos de casos, vamos trabalhar briefing, cronograma e orçamento e assim repassar tudo o que foi visto nos dias anteriores de maneira prática

 

 

Alunos

Público-alvo: – Alunos e recém formados em cursos de comunicação/produção para entenderem como funciona o mercado, profissionais da área que queiram se atualizar e conhecer outros processos de trabalho e profissionais de produção que querem migrar para outras áreas dentro do setor audiovisual/entretenimento

Carga horária total: 4 encontros – 8 horas

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

sobre o professor

Professor

  • Mylena Mandolesi
    Mylena Mandolesi é formada em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, há mais de 23 anos trabalha como produtora executiva e diretora de produção em projetos audiovisuais, eventos, fotografia e internet tanto para publicidade (Procter &Gamble, Microsoft, Coca-Cola, Magazine Luiza, Dove, Vodka Absolut) como para projetos culturais e de conteúdo (série ficção Insustentáveis, longas doc Ventos que Sopram Pará e Maranhão, Série doc Consciência ao Cubo, Karaokê na Praça). Acredita que a produção precisa ser criativa e andar junto com as ideias e roteiros e uma planilha excel é praticamente uma obra de arte. Há 03 anos criou o coletivo de produção executiva c/as4atro e desde então vem prestando consultoria para projetos audiovisuais no Brasil todo, além de ministrar aulas de direção de produção e design de audiência.