Workshop de Pitching – Dicas, Ideias e Devolutivas

com
Paula Knudsen
> Como preparar uma apresentação e vender seu projeto audiovisual para canais e produtores

/data

10 a 21 de maio de 2021

segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h30

/valor

Detalhes Preço Qtd
Desconto à vistaMais Detalhes  R$590,00 (BRL)   Encerrado
Parcelado - 2xMais Detalhes  R$320,00 (BRL)   Encerrado

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

/conteúdo

Ser roteirista é escrever. Trocar histórias com outros roteiristas. Reescrever aquela cena que está estranha. Reescrever de novo. Não dá para pular o pitching?

Não. E ainda bem que não. O pitching é sua oportunidade de mostrar para o mercado qual é a sua voz enquanto roteirista, quais são suas ideias, como você reage sob pressão ao receber devolutivas. 

E o pitching não acontece só em mesas de negócios ou em palcos grandes de eventos. Toda vez que você sentar na frente de um profissional e ele disser “me conta de você, suas ideias!”,  isso também é um pitching. 

Todo dia quando você senta na sala de roteiro e leva suas ideias. Isso é um pitching. Quando você fica preso no elevador com aquela pessoa que você queria falar, ainda é um pitching.

Saber apresentar quem você é como roteirista e quais histórias quer contar é uma habilidade essencial para ser um roteirista.

Em seis aulas os alunos terão a oportunidade de realizar um pitching de cinco minutos de um projeto seu com sessões de workshop e discutir também dicas para lidar com as devolutivas de produtores e canais.

A ideia é que o roteirista saia do workshop pronto para montar seus pitchings e com melhor conhecimento da atividade social necessária para se virar como roteirista.

 

 

Cronograma

Aula 1 – O que é pitching.
Estrutura básica do pitching de 5 minutos.

Exercício: Em cima de uma folha de trabalho fornecida o aluno criará seu pitching de 5 minutos. Por enquanto não precisa decorar.

 

Aula 2 – Pitching: como transmitir sua voz como roteirista, postura e personalidade.

Exercício em aula: 10 alunos farão seu pitching e receberão devolutivas com críticas construtivas que servem para ilustrar desafios de um pitching para toda a sala. Através da universalidade dos desafios a classe crescerá em conjunto.

 

Aula 3 – Pitching: como lidar com perguntas e críticas.

Exercício em aula: 10 alunos farão seu pitching e receberão devolutivas com críticas construtivas que servem para ilustrar desafios de um pitching para toda a sala. Através da universalidade dos desafios a classe crescerá em conjunto.

 

Aula 4 – Pitching: os vários tipos de pitching (para canal, de temporada, para um ator) e como se preparar para ajustar seu pitching rápido.

 

Aula 5 – Exercício de pitching em workshop. Todos os alunos deverão ter seus pitchings decorados e apresentarão até três vezes para receberem devolutiva e poderem aplicar no momento.

 

Aula 6 – Exercício de pitching em workshop. Todos os alunos deverão ter seus pitchings decorados e apresentarão até três vezes para receberem devolutiva e poderem aplicar no momento.

 

 

Aluno

 Público-alvo: para participar do curso é necessário que o aluno tenha um projeto ou uma ideia de, pelo menos, uma página.

Carga horária: 6 encontros – 15h

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter acesso à internet. As aulas irão acontecer ao vivo no aplicativo ZOOM. Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com câmera e microfone.

*Não conseguiu assistir a algum dos encontros ao vivo? Basta solicitar a gravação da aula para nossa equipe de atendimento no email atendimento@barco.art.br ou no whatsapp (11) 98987-8011. As gravações são enviadas em links pessoais e intransferíveis, ficando disponíveis por 7 dias corridos após a realização da aula ao vivo.

 

sobre o professor

Professor

  • Paula Knudsen
    Roteirista há mais de uma década, Paula Knudsen já escreveu para séries da Netflix, (“Samanha!” Temporada 2 e “Spectrus”) e criou para Amazon Prime ("Sentença”), Nickelodeon e Bandeirantes (“Julie e os Fantasmas”). Já foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional. Seu primeiro pitching foi em 2009 no evento de encerramento do Fórum Tela Viva (central para o mercado antes do surgimento do Rio Content, Rio2C) para esse pitching foi preparada por um especialista da BBC. Desde então já fez mais pitchings do que consegue contar, um resultou na venda da série Julie e os Fantasmas e outro em outra série que encontra-se em produção para um VoD premium ("Sentença"). Paula Knudsen tem bacharelado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e um Master of Fine Arts in Screenwriting for Film and Television da University of Southern California que cursou como bolsista Fullbright.