O roteirista Newton Cannito lança o livro Choque de Tropicalismo, publicado pela editora nVersos, aonde fomenta o debate sobre a atual produção não somente cinematográfica, mas artística nacional. Dividido em cinco capítulos, Newton se preocupa em mostrar todo o cenário, desde os problemas até os diferenciais que podem ser trabalhados.
Cannito é professor dos cursos “Teledramaturgia – Séries e Novelas” e “Autobiografia, Fabulação e Humor” no Centro Cultural b_arco.
Confira a matéria na íntegra

O roteirista e curador da A Casa do Autor Roteirista, Newton Cannito, lança no sábado, dia 06, as 11h30, seu livro manifesto de militância amorosa sobre a liberdade humorística. Seguindo a tradição dos satiristas que usam o humor para catalisar o pensamento e a reflexão, a obra tem contos, poemas, reflexões, propostas sarcásticas e irônicas.
Segundo o roteirista, “Muitos dos temas são polêmicos e estão em constante debate com a mídia. No texto Manual do Bullying que dá título ao livro defendo com bom humor e seriedade a importância do bullying, indo na contramão da paranóia atual. Varias crônicas retratam discurso de “Mulheres Ricas”, dialogando com o reality show que é sucesso na TV Brasileira mas indo muito além dele e revelando importantes questões sociais. Outros textos fazer minibiografias de celebridades pelo ponto de vista de um alien feroz. E, em seu conjunto o livro como um todo provoca uma reflexão sobre os limites do humor.
É um livro que flerta tranquilamente com o politicamente incorreto e segue a tradição de sátira politica que tem sido pouco explorada no brasil. Nos EUA vai na linha de Michael Moore e outros grandes satiristas.”
O lançamento do Manual de Bullying será no espaço A Casa do Autor Roteirista, que inaugura hoje na Flip, em Paraty.
Cannito é professor dos cursos “Teledramaturgia – Séries e Novelas” e “Autobiografia, Fabulação e Humor” no Centro Cultural b_arco.
