\agenda

Novas exposições individuais na Galeria b_arco!

com

Elisa Arruda e Antonio Kuschnir

/data

de 28 de novembro a 31 de janeiro

Gratuito

/compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir de  28 de novembro, temos o prazer de recebê-los(as) para novas exposições individuais de Elisa Arruda e Antonio Kuschnir, aqui na Galeria b_arco! 

/“Choro” de Antonio Kuschnir 

Curadoria Victor Valery 

A exposição do jovem artista carioca apresenta 15 pinturas inéditas. São obras de grandes e pequenas dimensões,  em acrílica e óleo sobre telas, onde a dor contemporânea é representada por  personagens chorando, em relações de amor e ódio, entre humanos e  dispositivos de comunicação.  

Antonio Kuschnir vive e trabalha no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira na pintura aos seis anos, na EAV Parque Lage, local de  sua primeira exposição coletiva. Obteve 1º lugar em História da Arte na UERJ e  Pintura na UFRJ. No Rio, também realizou sua primeira exposição solo em  2019, na Galeria Macunaíma. Suas pinturas que têm como influências a Vanguarda Modernista Europeia (Manet, Matisse e Picasso), a pintura e literatura modernistas  brasileiras (Portinari e Oswald de Andrade), a mitologia grega e pintores  clássicos, como Delacroix.

 

/“A Mesa Posta” de Elisa Arruda

Curadoria de Renato de Cara e texto de Yohana Junker

“A Mesa Posta” apresenta uma série inédita de gravuras, desenhos e pinturas da artista paraense que encara seus trabalhos como cartas de um jogo, uma coleção de obras  que são colecionadas, abertas na parede por proximidade formando conjuntos,  os quais chama de “agrupamentos”, associados conforme temas e elaborações particulares, proposições, convites de leitura.

Nascida em Belém do Pará, Elisa Arruda trabalha e vive entre Belém e São Paulo. Artista visual, mestre em arquitetura pela FAUUSP e participa do coletivo de artistas GomAgrupa (@GOMAGRUPA). Já participou de diversas exposições pelo Brasil e foi reconhecida com premiações regioanais e nacionais.

 

Ambas as exposições estarão em cartaz de 28/11/2020 a 31/01/2021 

Galeria b_arco

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 Pinheiros -SP 

De segunda a sexta-feira das 10h às 16h 

Visitas agendadas com o curador Renato de Cara no telefone (11)982.665.592